Ícone do site Tribuna de Minas

Conta de chegada

modelo une o bom espaco interno a elementos encontrados em modelos maiores como camara de re rodas aro 16 e revestimento em couro

modelo-une-o-bom-espaco-interno-a-elementos-encontrados-em-modelos-maiores-como-camara-de-re-rodas-aro-16-e-revestimento-em-couro

Modelo une o bom espaço interno a elementos encontrados em modelos maiores, como câmara de ré, rodas aro 16 e revestimento em couro
PUBLICIDADE

Modelo une o bom espaço interno a elementos encontrados em modelos maiores, como câmara de ré, rodas aro 16 e revestimento em couro

PUBLICIDADE

A Nissan já deixou claro que quer aumentar sua participação no mercado automotivo brasileiro. Com atuais 2,3%, a marca japonesa pretende mais que dobrar sua fatia e abocanhar 5% do total de unidades emplacadas no país até março de 2017. Uma estratégia que depende de apostar em produtos com bom volume de vendas. Caso dos sedãs compactos, como o recém-reestilizado Versa. Agora nacional – é fabricado em Resende, no interior do Rio de Janeiro -, o modelo tem mais opções de versões que podem ajudar a incrementar suas vendas, como a de topo Unique. A configuração une qualidades já consagradas do sedã, como o bom espaço interno, com elementos normalmente encontrados em modelos maiores, como câmara de ré, rodas aro 16, revestimento em couro e sistema multimídia completo.

PUBLICIDADE

O Versa Unique é equipado com motor 1.6 de 111 cv, o mesmo utilizado nas configurações mais caras do hatch March. E a única opção de transmissão para completar o trem de força é manual de cinco velocidades. No México, de onde era importado antes de ser montada a linha de produção da Nissan no Brasil, já existem configurações automáticas. Mas, por aqui, não há previsão da adoção – o Sentra, sedã médio da marca, oferece o câmbio CVT aliado a um motor 2.0.

O Versa Unique foi projetado em função do próprio resultado de vendas do modelo que era importado do México. Antes, a versão mais emplacada era a mais cara, a SL. Por isso, a marca japonesa entendeu que inserir alguns itens extras de sofisticação poderia atrair um público ainda mais exigente. E, pelo menos por enquanto, parece que a ideia funcionou. O Versa “top” já responde por cerca de 35% das vendas do modelo no Brasil.

PUBLICIDADE

A diferença entre as duas configurações está exatamente no acabamento mais refinado, com cromados e painéis preto brilhante, e em equipamentos como ar-condicionado automático, além de rodas aro 16, sistema multimídia com interação com as redes sociais e GPS e câmara de ré. Detalhes que chegam a determinar uma diferença de mais de 10% de preço entre elas, já que a SL sai a R$ 49.490 e a Unique custa R$ 54.990.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile