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Brasileiros pagam cerca de R$ 8 milhões em McLaren Senna

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Dupla exclusiva
Duas unidades da nova McLaren Senna foram vendidas para clientes do Brasil. A marca, que acaba de inaugurar uma representação oficial em São Paulo, estima que o valor que será pago pelos superesportivos, já incluindo os impostos, ultrapasse R$ 8 milhões — até em função de opcionais escolhidos. O modelo, cujo nome homenageia o piloto de Fórmula 1 brasileiro, faz de zero a 100 km/h em 2,8 segundos com seu V8 biturbo de 4.0 litros, que descarrega 800 cv e 81,6 kgfm de torque máximo. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete velocidades.

Foto: Divulgação

Vendeu bem
A Renault surpreendeu no ranking de participação das marcas nos emplacamentos automotivos de abril. A fabricante francesa vendeu 6.616 unidades do subcompacto Kwid e 5.814 exemplares do hatch compacto Sandero. E garantiu o quarto lugar do mês considerando carros de passeio e comerciais leves, atrás apenas da Chevrolet, Volkswagen e Fiat. No acumulado do ano, porém, manteve a sétima posição — perde ainda para Ford, Hyundai e Toyota.

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Foto: Divulgação

Conta dada
Depois de ter 125 mil unidades do Model S convocadas para recall em março, a Tesla agora se justifica. De acordo com a marca de carros elétricos, a responsabilidade é da Bosch. Isso porque o problema é de corrosão em parafusos do sistema de direção elétrica fornecido pela empresa. Em função dessa convocação gigante, a Tesla quer que a Bosch arque com as despesas do chamado, que envolve todas as unidades do modelo produzidas até o primeiro trimestre de 2016.

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Foto: Divulgação

Proteção insegura
A Audi anunciou um recall do A4 para substituição do para-brisa. São apenas 12 unidades envolvidas, entre versões sedã e perua de 2018. De acordo com a fabricante, a peça corre o risco de se desprender em alguns pontos. A troca é gratuita e pode demorar cerca de cinco horas.

Vai que rola
A BMW registrou, nos Estados Unidos, o nome M7. Com isso, a sigla poderá batizar um novo carro da marca. Na verdade, a marca já tinha esse registro desde 2012, mas ele expirou mês passado. Com a renovação, há a esperança de, em algum momento, surgir uma versão ainda mais esportiva do sedã Série 7 com a assinatura da divisão Motorsport.

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Crescimento gradual
Uma pesquisa de uma associação de veículos elétricos que opera na América do Norte revelou que um em cada cinco estadunidenses deseja um veículo elétrico. O resultado mostra um crescimento de 33% em relação ao número de pessoas que responderam a mesma questão em 2017. Em compensação, as vendas de modelos com emissão zero nos Estados Unidos representam apenas 1% do total.

Atenção preservada
A Google lançou novidades no sistema Android Auto. A começar pelo design da interface, que facilita o acesso dos motoristas usuários aos conteúdos disponíveis. A ideia é diminuir o tempo gasto pelos condutores para executarem tarefas básicas no sistema — como, por exemplo, selecionar as músicas que quer ouvir.

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Troca de dados
A Volvo Cars e a Volvo Trucks compartilharão dados em tempo real para ampliar a cobertura da tecnologia de segurança conectada das empresas, baseadas em um sistema em nuvem que permite alertar motoristas sobre riscos próximos. A ideia é que, tão logo qualquer Volvo equipado com o sistema acione suas luzes de perigo, um alerta seja enviado aos carros da marca próximos e conectados ao serviço de nuvem. Este tipo de alerta está disponível na Suécia e na Noruega desde 2016, onde é padrão em todos os carros das séries 90 e 60, bem como no recém-lançado XC40.

Em alta
A Audi entregou cerca de 160.900 carros em todo o planeta em abril. Isso representou um aumento de 3,1% nas vendas globais. Os clientes receberam 624.650 unidades em todos os modelos desde janeiro, um aumento de 8%. Com isso, a marca atingiu a demanda mais forte na sua história. Embora nos principais mercados da Europa tenha havido 4,1% de redução nas entregas, em comparação com abril de 2017, as cresceram 3,9% na América do Norte e 13,5% na China.

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