Primeiro crossover elétrico da Jaguar, o conceito I-Pace foi mostrado em Genebra, na Suíça, com sua nova cor de lançamento, vermelha. O modelo tem previsão para chegar ao mercado em 2018 e, de acordo com a marca, será capaz de sair da imobilidade e atingir 100 km/h em pouco mais de 4 segundos. A autonomia prometida é de mais de 500 quilômetros, com uma bateria de litio-íon de 90kWh. Os motores elétricos, localizados nos eixos traseiro e dianteiro, são capazes de gerar 400 cv de potência e 71,4 kgfm de torque. A tração é integral.
PUBLICIDADE
Briga anunciada
Prestes a ser lançada no Brasil, a nova geração da Nissan Frontier já tem definido o seu preço na versão topo de linha, batizada de LE: R$ 166.700, quase R$ 15 mil mais barata que rivais como Chevrolet S-10 e Toyota Hilux de topo. A picape será inicialmente importada do México e, já no ano que vem, passará ser produzida na Argentina e, de lá, enviada ao Brasil. O motor é um turbodiesel 2.3 litros de 190 cv, que trabalha em conjunto com câmbio automático de sete marchas.
PUBLICIDADE
Correção necessária
A Yamaha convocou proprietários dos modelos Lander, Fazer 250, Ténéré 250, R3 e MT-03, de 2016 a 2018, por conta de um defeito no subchicote do interruptor de ignição. Foi identificada a possibilidade de infiltração de água no componente, podendo levar a oxidação do contato dos terminais e falhas elétricas. Com isso, pode existir risco do motor desligar sozinho, durante o uso. Na MT-03 e na R3, também nos modelos de 2016 a 2018, há ainda um recall do suporte frontal do tanque do combustível – um desvio na posição do furo de fixação pode gerar aumento de tensão, com a possibilidade de trinca no componente e, por conta disso, vazamento. Informações pelo telefone 0800 774 3738.
PUBLICIDADE
Novas informações
A BMW revelou novos detalhes do sedã Série 1. O modelo, desenvolvido especialmente para o mercado asiático, em parceria com a chinesa Brillance, utiliza a plataforma UKL1, de tração dianteira e também utilizada pelo X1 – que é produzido no Brasil. O três volumes tem 4,45 m, 1,80 m de largura, 1,44 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. Os motores serão um tricilíndrico 1.5 de 138 cv ou um 2.0 turbo capaz de entregar 195 cv ou 235 cv.
PUBLICIDADE
Sustentabilidade já
A Audi apresentou, no Salão de Genebra, o Audi e-gas. Trata-se de um combustível com baixa emissão para abastecer, inicialmente, o A3 Sportback g-tron. Comparado a um modelo movido a gasolina com a mesma performance, o Audi e-gas reduz as emissões de CO2 em cerca de 80%. Ele é produzido usando energia renovável proveniente da água e CO2 ou de resíduos orgânicos como palha e resíduos de plantas.
PUBLICIDADE
Poder extra
A Lamborghini levou para o Salão de Genebra o novo Huracan Performante, versão ainda mais potente do esportivo de entrada da marca. Nele, o V10 5.2 litros aspirado é preparado para render 640 cv e 61,1 kgfm de torque – são 30 cv e 4 kgfm a mais. Para isso, uma nova admissão e válvulas de titânio foram adotadas. Junto com melhorias no fluxo do ar na admissão e na exaustão, as alterações resultaram em uma perda de 40 kg no peso. Desta forma, o zero a 100 km/h é cumprido em 2,9 segundos, e a velocidade máxima chega a 325 km/h.
Pronto para a briga
O McLaren 720S foi oficialmente lançado no Salão de Genebra. O esportivo intermediário da marca é equipado com um motor 4.0 V8 biturbo de 710 cv e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades. Para pesar 1.270 kg, o uso de alumínio e fibra de carbono foi abundante no projeto. Já o câmbio é automatizado de sete marchas. A carroceria chama atenção, sem maçanetas – a abertura do carro é elétrica. Há três modos de suspensão – para pista de corrida, direção esportiva ou conforto – e controle ativo de chassis.
PUBLICIDADE
Chegada em breve
A Land Rover pretende trazer para o Brasil o novo Range Rover Velar ainda em 2017. O SUV utiliza a mesma plataforma do Jaguar F-Pace e ostenta 2,87 metros de entre-eixos. Os motores também serão os tradicionais da Jaguar Land Rover, a começar pelo 2.0 turbodiesel de 180 cv. Há ainda um 2.0 turbo, a gasolina, de 250 cv, e um V6 3.0 Supercharged de 380 cv. A tração é sempre integral, com transmissão automática de oito marchas.
Estica e puxa
A Volkswagen aproveitou o Salão de Genebra, na Suíça, para exibir o novo Tiguan Allspace. O modelo tem mais 21,5 cm que o Tiguan convencional, com entre-eixos ampliado em 10,9 cm. Com isso, ganha uma terceira fileira de bancos e capacidade para transportar sete passageiros. Com cinco lugares apenas, o porta-malas passa a levar 760 litros, ou seja, 145 litros a mais. A ideia é posicioná-lo entre o Tiguan normal e o Touareg. A gama de motores possui seis unidades, com potências entre 150 cv e os 240 cv. Nos propulsores a partir de 180 cv, a transmissão DSG e a tração integral são de série. A gasolina, as potências são de 150 cv, 180 cv e 220 cv, enquanto os propulsores diesel rendem 150 cv, 190 cv e 240 cv.