Ícone do site Tribuna de Minas

Omoda e Jaecoo terão SUVs no Brasil

CARRO JAECOO J7 Divulgacao
Jaecoo J7 deve chegar apenas no segundo semestre (Foto: Divulgação/Chery)
PUBLICIDADE

Marcas da Chery, Omoda e Jaecoo vão desembarcar no Brasil no primeiro semestre deste ano. Por meio de comunicado, a empresa chinesa confirma que, inicialmente, pretende vender três SUVs no país: os Jaecoo J7 e J8, e o Omoda C5. Porém, a operação será independente da Caoa, grupo brasileiro que já importa e produz (em Goiás) veículos da companhia no mercado brasileiro com a marca Caoa Chery.

O primeiro a chegar será o Omoda C5, que deve ser rebatizado por causa dos direitos sobre o nome “C5”, pertencentes à Citroën. O SUV com estilo de cupê terá duas versões. A de entrada é híbrida leve e tem motor 1.5 turbo a gasolina, além de câmbio automático do tipo CVT que simula nove marchas. A de topo será a elétrica E5, que acaba de ser lançada na China, tem motor de 224 cv e autonomia de 450 km.

PUBLICIDADE

No segundo semestre, devem desembarcar os carros da Jaecoo. Inicialmente virá o J7, um SUV médio com porte de Jeep Compass e motor 1.6 turbo a gasolina de 190 cv. Segundo a marca, a novidade será posicionada acima dos atuais carros da Caoa Chery. Entre os destaques está uma versão híbrida plug-in. Além disso, o SUV J8, de maior porte, também está a caminho. Com sete lugares, o J8 tem motor 2.0 turbo a gasolina de 249 cv, que também virá na versão híbrida leve.

PUBLICIDADE

A marca revela que estuda trazer um outro modelo, que só deve estrear no Brasil em 2025. Embora não confirme oficialmente, o grupo Chery estuda reativar a fábrica de Jacareí (SP). Em maio de 2022, a Caoa, dona das operações da marca Chery no país, encerrou a produção da planta. Porém, isso depende da Caoa, que, segundo fontes, seria contrária ao negócio. O objetivo é produzir os SUVs de Omoda e Jaecoo, inclusive com possibilidade de exportação para países vizinhos.

Omoda C5 deve ter nome alterado por causa do direito da Citroën sobre o nome C5 (Foto: Divulgação)

Caoa

Dona de 50% das operações da Chery no Brasil, o Grupo Caoa utiliza a fábrica de Jacareí como uma espécie de centro de distribuição dos modelos elétricos iCar e Arrizo. Além disso, tem planta em Anápolis (GO), onde fabrica a linha Tiggo e alguns carros da sul-coreana Hyundai, da qual é representante e importadora. Outra marca vendida no país pela Caoa é a Subaru. Atualmente, a empresa oferece os SUVs Forester, com preço a partir de R$ 253.900, e XV S, por R$ 213.900

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile