Após a polêmica causada, sobretudo nas redes sociais, por sua campanha de reposicionamento de marca, a Jaguar revelou o protótipo do primeiro carro de sua nova fase 100% elétrica. Batizado de Type 00, o modelo tem estilo ousado e personifica o que a britânica chama de “Copy Nothing”, uma “cópia de nada”.
O cupê de carroceria longa foi apresentado com as cores metálicas “Miami Pink” e “London Blue”. Chamativas, se alinham ao conceito de “modernismo exuberante”. O longo capô e a traseira curta remetem a ícones como o E-Type, exposta no Museu de Arte Moderna de Nova York (Moma).
Na dianteira, o conceito tem grade fechada, com linhas horizontais. Na parte superior, o nome “Jaguar” surge em novo formato – minimalista.
As rodas de liga leve de 23 polegadas exibem outro logotipo, circular e formado pelas letras ‘J’ e ‘R’. Atrás, a linha do teto tem caída acentuada e não há janelas, tampouco espia.
Uma espécie de “grelha” ocupa toda a parte central. Nela, há linhas de LEDs que, aparentemente, incluem luzes de seta e freio. Na parte inferior, há logotipo igual ao da dianteira.
A cabine também é minimalista. O destaque são as duas grandes telas horizontais.
Evidentemente, o carro de produção será bem menos ousado. Ou seja, um sedã de quatro portas, com propulsão 100% elétrica e lançamento previsto para o fim de 2025.
Sua plataforma é a inédita Jaguar Electrical Architecture. A autonomia chega a 770 km, segundo o ciclo global WLTP.