Um dos principais e mais tradicionais modelos de picapes ganhou uma nova roupagem: a Saveiro, que já teve cinco gerações, foi modernizada. Para 2024, entretanto, o modelo – que tem quatro versões – ganhou poucas novidades. O design dianteiro foi modernizado, acompanhando a nova linha de desenho da marca. Entretanto, o modelo da Volkswagen mantém a mesma velha plataforma, com o antigo motor 1.6 aspirado que rende 116 cavalos menos que o motor turbo da própria Volkswagen, com 128 cavalos. A picape também não tem câmbio automático, e em comparação às concorrentes, só sai em vantagem com o preço mais baixo na versão mais simples: R$ 96 mil.
Entre as mudanças no modelo para o ano que vem estão o capô mais alto e com linhas marcadas que conectam com o para-choque – o equipamento agora recebe nova grade com friso cromado entre os faróis, que têm detalhe cromado na assinatura. Nas laterais, os para-lamas contam com detalhes em relevo no arco de roda, alargando a visão frontal do carro, além de proteger a lataria e rodas em condições off-road. As versões de entrada da picape recebem novas rodas de aço de 15 polegadas com calotas escurecidas. A tampa da caçamba conecta as novas lanternas com design escurecido na traseira, além da faixa em preto fosco horizontal que recorta a traseira e o escrito Saveiro escurecido (exclusivo para as versões Trendline e Extreme). A suspensão dianteira conta com 10 milímetros de altura livre do solo.
Nova Saveiro tem quatro versões
No total, são quatro versões da Saveiro para 2024: a de entrada, Robust Cabine simples e Robust Cabine dupla; a intermediária Trendline Cabine simples; e a Extreme Cabine dupla. todas as versões passam a contar, de série, com itens exclusivos no segmento: sensor de estacionamento traseiro, ESC (controle eletrônico de estabilidade), Hill Hold Control (Assistente de Partida em rampa) e freio a disco nas quatro rodas.
Leia mais notícias sobre carros aqui.