Ícone do site Tribuna de Minas

Salão de Pequim apresenta carros que virão ao Brasil

auto china salão de pequim
Feira reuniu marcas de todo o mundo em Pequim; evento terminou nesse sábado (Foto: Auto China/Divulgação)
PUBLICIDADE

O Auto China 2024, nome oficial do Salão de Pequim, é uma prova da impressionante evolução dos carros chineses. Na feira, que terminou nesse sábado (4), houve vários lançamentos, inclusive de modelos que logo virão ao Brasil. A GWM, por exemplo, que começa a produzir em Iracemápolis (SP) no fim do ano, trará as marcas Tank e Wey. Omoda e Jaecoo (O&J), que pertencem à Chery, e Zeekr, da Geely, dona da Volvo, também vêm. Assim como a Neta.

Das ocidentais, há poucas novidades. É o caso dos inéditos Mini Aceman, Mercedes-Benz Classe G elétrico e da ID.UX, a marca de elétricos da Volkswagen criada exclusivamente para o mercado chinês. O abismo que separava as donas da casa das ocidentais continua existindo. Porém, agora com ampla vantagem para as chinesas. Veja os destaques.

PUBLICIDADE

1. OMODA 5

Com vendas a partir de agosto, o SUV terá versões híbridas leves e 100% elétrica. Nas primeiras, o sistema propulsor é igual ao do Caoa Chery Tiggo 7. Ou seja, motor 1.5 turbo flexível de 160 cv de potência e 25,5 mkgf de torque e bateria de 48V. Na elétrica, são 204 cv e 34,7 mkgf. Com 61 kWh, a bateria garante autonomia de 450 km, no ciclo europeu WLTP, segundo a marca.

PUBLICIDADE

2. WEY 07

Com lançamento no Brasil em 2025, o SUV de seis lugares deverá ter preço em torno dos R$ 300 mil. O visual será uma evolução do Lanshan, presente na feira. Há motor 1.5 turbo a gasolina e três elétricos, sendo um gerador. Segundo a GWM, são 416 cv, 71,4 mkgf e autonomia de mil km.

3. OMODA 7

O SUV cupê tem 4,62 m de comprimento, 1,67 m de altura, 1,87 m de largura e 2,70 m de distância entre os eixos. A versão híbrida plug-in deve chegar ao Brasil até 2026 e traz motor 1.5 turbo de 156 cv e 22,4 mkgf e elétrico. A autonomia combinada chega a 1.250 km.

PUBLICIDADE

4. HAVAL H6 2026

O SUV atualizado virá ao país em 2026. A dianteira será totalmente redesenhada e haverá mais equipamentos e tecnologias. Além disso, haverá ajustes específicos para o País, como a calibragem da direção e de alguns recursos eletrônicos de assistência ao motorista, por exemplo.

5. JAECOO J8 PHEV

O modelo tem previsão de estreia para março de 2025. Com seis lugares, tem dimensões parecidas com as do Jeep Commander: 4,82 m de comprimento, 1,,93 m de largura e 2,82 m de distância entre os eixos.

PUBLICIDADE

6. CHERY TIGGO 9

Embora não haja confirmação, o SUV deve chegar ao Brasil em 2025. O carro tem opções de cinco e sete lugares e foi revelado na China pelo presidenta da Caoa, sócia da Chery no País, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho.

7. JAC HUNTER

Com início de vendas nos próximos meses, a picape média da JAC tem dois motores elétricos – um em cada eixo. O dianteiro gera 95 cv e o traseiro, 217 cv. Portanto, a tração é 4×4.

8. TANK 700

Versão de topo da nova marca da GWM no Brasil, tem 5,11 m de comprimento e capacidade para sete pessoas. Híbrido, une motor 3.0 V6 a gasolina de 354 cv e mkgf, além do elétrico. No total, são 523 cv e 82 mkgf. O preço não deve ficar abaixo dos R$ 400 mil.

PUBLICIDADE

9. JAECOO J7 PHEV

O SUV tem porte de médio, como o Jeep Compass Ou seja, 4,50 m de comprimento, 1,87 m de largura, 2,67 m de entre-eixos.

Sair da versão mobile