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Radar

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DE VISUAL NOVO

Com a chegada do SUV compacto HR-V já encaminhada para o Brasil, a Honda agora foca no CR-V. O modelo chega em maio reestilizado, importado do México. O motor continuará sendo o mesmo 2.0 Flex de 155cv de potência. O face-lift engloba apenas leves mudanças estéticas, como para-choque redesenhado, nova disposição das luzes internas dos faróis e luzes diurnas de leds integradas, além de novo design para as rodas de 17 polegadas.

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REMODELADA

Além de um conceito híbrido, a Mitsubishi mostrou em Genebra, na Suíça, a quinta geração da picape L200. O modelo será produzido na Tailândia e deve chegar à Europa ainda esse ano nas versões cabine simples e dupla. Por lá, a motorização será turbodiesel com diferentes potências. Uma de 154cv e 38,7kgfm de torque e outra de 187cv e 43,8kgfm. A picape ainda terá partida por botão, piloto automático, ar-condicionado automático de duas zonas, alertas no volante para mudanças de marcha, sistema de áudio digital e câmara de ré, entre outros. A marca japonesa ainda não confirma a chegada da nova L200 ao Brasil.

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MAIS ITENS

A Ford iniciou as vendas da nova versão topo de linha do Fiesta sedã. Partindo dos R$ 69.790, a Titanium Plus traz itens inéditos no modelo, como teto solar elétrico e sistema Sync acoplado a uma tela sensível ao toque de 6,5 polegadas com navegador, leitor de cartão de memória, câmera de ré e iluminação ambiente em sete cores. Há ainda bancos e volante revestidos em couro, rodas de liga leve de 16 polegadas, ar-condicionado digital e direção elétrica. O propulsor é o 1.6 Sigma Flex de até 130cv quando abastecido com etanol e transmissão sequencial de dupla embreagem PowerShift. No quesito segurança, o recheio ainda é incrementado por freios ABS, controle eletrônico de estabilidade e assistente de partida em rampa.

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HOOLIGAN

Modelo de produção mais rápido já feito pela Lotus, o Evora 400 deu às caras no Salão de Genebra. Como diz o nome, o cupê da marca britânica tem 400 cv de potência e 41,8 kgfm de torque. São 4,2 segundos para cumprir o zero a 100 km/h e a máxima é de 300 km/h. Essa performance tem por trás uma redução de peso de 22 kg frente ao antecessor – graças ao chassi e rodas em alumínio. O Evora ainda ganhou um “tapa” no visual, com o novo para-choque dianteiro com generosas tomadas de ar e luzes diurnas de leds. Atrás, o difusor de ar e um aerofólio dão o toque esportivo.

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PRÉ-ESTREIA

A Mercedes-Benz pretende trazer para o Brasil a nova geração da versão mais apimentada da Classe C, a C63 AMG. O modelo deve desembarcar em solo nacional em meados de julho na sua configuração topo de linha, a S, de 510cv. Posteriormente, deverá chegar a versão mais “light”, de 476cv de potência. A mais potente leva vantagem de 0,1 segundo no zero a 100km/h – feito em 4,0 contra 4,1 segundos. Ambas têm velocidade máxima limitada eletronicamente a 250km/h e transmissão de sete velocidades com trocas manuais feitas por borboletas atrás do volante. O propulsor é um V8 4.0 biturbo, porém, a C63 AMG possui torque de 66,3kgfm, e o modelo que acrescenta o S no final, 71,4kgmf.

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NEGÓCIO SÉRIO

Com pouco mais de cinco meses de vendas, o Ford Ka já é o carro de passeio mais requisitado em vendas diretas, as feitas para pessoas jurídicas. Foram 2.708 unidades emplacadas para empresas em fevereiro, que somadas aos números de janeiro totalizam 4.739 exemplares em 2015. O segundo colocado, o Fiat Uno, entregou 4.600 veículos no acumulado das vendas diretas.

NOME PRÓPRIO

A Porsche levou para o Salão de Genebra, na Suíça, o 911 com motor aspirado mais potente da história da marca. Trata-se da versão GT3 RS, que conta com um propulsor seis cilindros 4.0 litros de 500cv de potência e 47kgfm de torque. O esportivo ainda é 10kg mais leve que o GT3 “normal” e acelera de zero a 100km/h em 3,3 segundos. A redução de peso é graças ao uso de materiais mais leves na composição do teto e capô. O modelo ainda traz rodas de 20 polegadas na dianteira e 21 na traseira, além de suspensão com controle eletrônico de amortecimento.

ONDA BOA

A Ford fechou fevereiro com 20% dos emplacamentos de caminhões no Brasil. Esse é o melhor resultado da marca desde fevereiro de 2009 e se explica principalmente pelo bom desempenho entre os semileves e leves, onde a fabricante liderou com os modelos da Série F e Cargo. Esse número representa um crescimento de 6,6 % em relação ao mesmo mês do ano passado.

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