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Radar

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PÓS-VENDA EM FOCO

A Hyundai Caoa investiu R$ 25 milhões na construção de seu Premium Services, espaço com mais de 10 mil m² em Moema, na Zona Sul de São Paulo. Destinado à manutenção e reparos de veículos, o local oferece pintura em superfícies de até 30 cm, martelinho de ouro, polimento, cristalização, lavagem a vapor, higienização, balanceamento e alinhamento com a promessa de agilidade diferenciada para os clientes da importadora oficial da marca coreana no Brasil.

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VIGOR EXPLOSIVO

Situada em Las Vegas, nos Estados Unidos, a PSC Motors promete mostrar, já neste mês, seu esportivo híbrido. Batizado de SP-200 SIN, o automóvel deve entregar 1.700 cv com a associação de um V8 9.0 litros a um propulsor elétrico, que trabalharão em conjunto com um câmbio automatizado de dupla embreagem e oito marchas. A previsão é de que o zero a 100 km/h seja feito em apenas 2,8 segundos e a velocidade ultrapasse 450 km/h.

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POR CIMA

A Chevrolet lançou uma série limitada do Cobalt que é também a nova configuração de topo do modelo. Batizada de Graphite, ela é baseada na versão LTZ, contempla apenas três mil unidades e parte de R$ 61.150 na versão manual e R$ 64.690 com câmbio automático. As principais mudanças são faróis escurecidos e mais potentes, rodas de 15 polegadas com design exclusivo, bancos e volante com revestimento de couro, moldura em preto brilhante para a central multimídia e painel preto – o comum é cinza. O trem de força é formado pelo motor 1.8 flex de até 108 cv e 17,1 kgfm com etanol.

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DE CARA NOVA

Lançado há dois anos, no Japão, o atual Honda Fit se prepara para receber um face-lift, em breve, em sua terra natal. A mudança deve adicionar faróis com filetes de leds e para-choques novos à dianteira, mas sem mexer demais no visual. A ideia é modernizar o compacto e seguir trabalhando para, no futuro, melhorar seu consumo. Por lá, há uma versão híbrida capaz de rodar 36 km/l de gasolina, que rivaliza com o Toyota Aqua Hibrid, que tem praticamente o mesmo consumo, de 37 km/l. A reestilização visa acirrar a disputa entre os dois modelos.

Estão praticamente confirmados para setembro os lançamentos do Volkswagen Golf e do Audi A3 sedã brasileiros. A produção em conjunto dos dois veículos será realizada em São José dos Pinhais, no Paraná, e marcará também uma outra novidade na gama do hatch médio: a adoção do motor 1.6 de 16V e 120 cv, já utilizado atualmente em versões de topo do Gol, Saveiro e Fox. Já a versão 1.4 turbo passará dos atuais 140 cv para 150 cv.

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NACIONALIZADOS

CAÇAMBA DE LUXO

A picape média que está nos planos da Hyundai para ser vendida na Europa deve receber o sinal verde para ter sua produção iniciada ainda neste segundo semestre. E sua estrutura será baseada no novo Tucson, com tração nas quatro rodas e cabine para cinco lugares. Além dos motores disponíveis nos modelos da marca coreana atualmente, um motor diesel já está sendo cogitado.

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MENOR INVOCADO

A Opel revelou o novo Astra K 2016. O modelo, que será lançado oficialmente em setembro, no Salão de Frankfurt, na Alemanha, está mais leve e compacto. De acordo com a marca, a redução de peso varia entre 120 kg e 200 kg, graças principalmente ao uso de aços de ultrarresistência e baixo peso. A distância entre-eixos diminuiu 2 cm e, sob o capô, há opções de propulsor 1.0 turbo de 105 cv, 1.4 turbo de 145 cv, 1.6 diesel com 95 cv e 1.6 turbo de 200 cv.

LADEIRA ABAIXO

O mercado automotivo nacional segue em retração. No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, a queda já chegou a 20% nos carros, 11,94% para as motos, 24,75% entre os ônibus e 42,24% para os caminhões. Esta última categoria, no entanto, foi a única que apresentou melhora em maio. As vendas subiram 3,75% em comparação com o último mês de abril.

PARA ALEMÃO VER

Mal começou a ser produzido no Brasil, na cidade catarinense de Araquari, e o BMW X1 foi reestilizado na Europa. Lá fora, o crossover ganhou novos para-choques dianteiros e traseiros, com desenho mais esportivo, grade dianteira e faróis redesenhados – mudanças que devem demorar bastante a chegar por aqui. Há quatro opções de motores, sendo três a diesel e uma a gasolina, todos 2.0 litros. Nas próximas semanas, a BMW deve lançar duas versões de entrada, com motor 1.5 litro turbo.

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