Ícone do site Tribuna de Minas

Nova Strada está à venda

strada foto divulgação
PUBLICIDADE

Depois de mostrar a nova geração da Strada por completo, a Fiat ainda segurava o detalhe mais importante da picape: o preço. E, após várias mudanças na data de lançamento pelo coronavírus, finalmente a marca revelou os últimos detalhes do modelo. A segunda geração da Strada chega em três versões com tabela a partir de R$ 63.590.

A linha já está nas concessionárias do Brasil nas configurações Endurance (de entrada), Freedom (intermediária) e Volcano. As duas primeiras podem ter cabine simples ou dupla. A de topo é oferecida apenas na configuração de cabine dupla. O modelo antigo continua à venda na versão Hard Working, com cabine simples, e é voltada ao uso no trabalho. A Strada 2021 traz mais tecnologia e itens de segurança. Entre as novidades há air bags laterais nos modelos com carroceria de quatro portas e faróis de LEDs na versão de topo. Todas as versões vêm com controles eletrônicos de estabilidade e tração.

PUBLICIDADE

Outros itens que passam a vir de fábrica são o ar-condicionado e a direção assistida de série (hidráulica na básica). Vidros e travas elétricos, sistema de som e central multimídia são opcionais na Endurance. Essa versão manteve o motor 1.4 de até 88 cv. Com cabine dupla, o preço sugerido vai de R$ 63.590 para R$ 74.990.

PUBLICIDADE
Strada é líder de vendas da categoria (Foto: Divulgação)

A versão intermediária, Freedom, parte de R$ 69.490 com cabine simples e adiciona vidros e travas elétricos de série, bem como direção elétrica. A partir dessa versão, a Strada 2021 vem com motor 1.3 de até 109 cv. Com cabine dupla, o preço parte de R$ 77.990. A central multimídia é nova, com tela de 7 polegadas sensível ao toque. O sistema é parecido com o da linha 2020 da Toro, e traz Android Auto e CarPlay. A novidade é que as plataformas podem ser usadas sem a necessidade de conexão por fios.

Tabelada a R$ 79.990, a Volcano traz o pacote mais completo, com vidros elétricos nas quatro janelas, câmera atrás, sistema multimídia e faróis de LEDs de série. O único opcional são as rodas de 16″. O motor também é o 1.3 de até 109 cv e o câmbio, assim como o das demais versões, é manual de cinco marchas. O automático CVT deve estrear no fim do ano.

PUBLICIDADE

Segundo a Fiat, a picape com rodas de 15″ e pneus de uso misto pode acelerar de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos e alcança 168,4 km/h, com etanol.

Sair da versão mobile