Ícone do site Tribuna de Minas

Vem aí a nova CB 1000R

PUBLICIDADE

 

Legenda Visual retrô-futurista é um dos trunfos da CB 1000R para conquistar o consumidor brasileiro (Divulgação)

A Honda acaba de mostrar no Brasil a nova geração da CB 1000R. O modelo chega às lojas no ano que vem e inaugura a linha de estilo Neo Sports Cafe no país – o segundo modelo dessa nova fase será a 650F.

PUBLICIDADE

A CB 1000R é a resposta da Honda à rival Yamaha e sua bem sucedida linha MT. Com visual robusto e ao mesmo tempo minimalista e retrô, a nova moto tem tudo para agradar os fãs de nakeds (sem carenagem) de grande porte.

PUBLICIDADE

O motor é um quatro-cilindros em linha de 998 cm3, que gera 145 cv a 10.500 rpm. O câmbio tem seis velocidades e, como a moto é leve (pesa 212 quilos), o bom torque, de 10,6 mkgf a 8.250 rpm, é uma promessa de que o desempenho condiz com o visual bravo.

Aliás, como as três primeiras marchas são curtas, a nova moto é mais rápida na aceleração de 0 a 130 km/h que a Fireblade, superesportiva de topo da marca japonesa. Mesmo assim, segundo informações da Honda, o consumo é de apenas 17,2 km/l. Mas, como a gasolina brasileira recebe etanol, o número obtido nas medições feitas no país deve ser menor que o aferido no exterior

PUBLICIDADE

A posição de pilotagem recebeu atenção especial da fabricante. No tanque, os recortes laterais são bem grandes, para garantir que as pernas do piloto se encaixem perfeitamente. As pedaleiras avançadas permitem ficar o mais sentado possível. Já a altura do assento é de 83 cm, apenas 1 cm a mais que o da Fireblade. Isso permite que mesmo quem não é muito alto possa guiá-la.

 

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile