Ícone do site Tribuna de Minas

São Paulo é bem-vinda em qualquer época do ano

Raquel Turetti no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo
Raquel Turetti no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo
PUBLICIDADE

Nos meses de outubro e novembro, é comum já pensarmos em que destino traçar para a virada de ano-novo. De hábito, regiões litorâneas são bem-vistas: seja para pular as setes ondas ou pegar aquele bronze do verão que se inicia. Por essa razão, quando fui indagada sobre qual local iria no Réveillon, a resposta “São Paulo, capital” foi recebida com espanto. “Mas por que São Paulo?”. A indagação, confesso, me soava cômica, afinal há inúmeras opções na maior cidade da América Latina.

A Avenida Paulista pode ser uma boa opção para quem está em busca de agito sem gastar muita grana, mas também pode ser sinônimo de caos devido a aglomeração de pessoas que ali se concentram naquela época do ano. Por essa razão, optamos em passar a virada na Rua Augusta, que oferece uma gama de opções em relação a bares, pubs e boates.
Após a curtição da virada e juramento de promessas para 2015, era o momento de aproveitar os dias restantes na cidade que nunca dorme…., espera aí, nunca dorme? Bem, verifiquei que São Paulo adormece sim, e isso acontece no primeiro dia do ano. Inúmeros estabelecimentos fechados, museus e galerias de arte. Tudo bem, a terra da garoa estava perdoada. Afinal de contas, a noite nos reservou uma deliciosa pizza paulistana, na tradicional pizzaria Margherita, em Jardins.
Aproveitamos para conhecer pontos turísticos da cidade e exposições no Museu da Língua Portuguesa e Masp. Além disso, uma boa pedida para aqueles apaixonados pela cultura japonesa, assim como eu, é o Bairro da Liberdade. Chegue cedo para aproveitar a charmosa feira que acontece por lá aos sábados.
Ao retornar a Juiz de Fora, permaneceu o desejo de explorar melhor a metrópole. Sua organização, suas múltiplas culturas e seus muitos rostos fazem com que seja apreciada, a cada visita, sob a perspectiva de um novo olhar. Seu visual mutável faz com que se mantenha sempre atual, descolada e urbana.

PUBLICIDADE

Jornalista

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile