Ícone do site Tribuna de Minas

Natal, a esquina do Brasil

Arquivo Pessoal
Márcia Alvim visita praias de Natal
PUBLICIDADE

Com praias fascinantes e de tirar o fôlego, Rio Grande do Norte atrai turistas por sua beleza natural. Compartilho aqui oito dias desfrutados nesse estado, com visitas a praias do litoral potiguar e a restaurantes atraentes. Os centros de artesanato são variados, oferecendo artigos em argila, madeira, tecidos e vidros, além dos tradicionais. A visita a esses centros é quase obrigatória.

Em Natal, três coisas são imprescindíveis: comer no Restaurante Camarões, fazer passeios de buggy e visitar o maior cajueiro do mundo. O principal cartão postal da cidade é a praia de Ponta Negra – o morro do careca. Entre o verde da mata, as areias brancas e o mar de verde-água legítimo, contrastam pedras negras que batizam a praia de “esquina do Brasil”.
No mercado de Ponta Negra, podemos provar as delícias típicas da região: castanha de caju em diversas combinações, cachaças locais e outros sabores nordestinos. As praias são os cenários mais procurados em Natal, tanto para o Litoral Norte como para o Litoral Sul. As atrações vão desde as manobras radicais (com ou sem emoção) nas dunas móveis ou fixas de Genipabu, assim como as belas praias emolduradas por dunas, recifes, falésias e piscinas naturais. Natal, conhecida como a cidade do sol é o destino de quem procura diversão e lindas praias.

PUBLICIDADE

Professora

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile