Tópicos em alta: cartas a jf / sergio moro / dengue / polícia

Papai Noel existe e está em Gramado

Conhecer a cidade de Gramado, e todo o encanto por trás do Natal Luz que eles organizam há 32 anos, era um sonho de longa data. Com a chegada de nossa caçula no início de 2017, decidimos que a hora de curtir a beleza do Natal de lá seria agora; com antecipação de 6 meses, […]

Por Jorge Luiz Patriota Lima, engenheiro e professor

26/02/2018 às 16h53

Jorge Luiz e a família na Ladeira das Flores em Gramado (Foto: Arquivo pessoal)

Conhecer a cidade de Gramado, e todo o encanto por trás do Natal Luz que eles organizam há 32 anos, era um sonho de longa data. Com a chegada de nossa caçula no início de 2017, decidimos que a hora de curtir a beleza do Natal de lá seria agora; com antecipação de 6 meses, alugamos casa, carro, passagens aéreas, e fomos! O assédio por Gramado já começa quando saímos do desembarque em Porto Alegre, pois existe uma imensa equipe já oferecendo translado e passeios para lá! De carro, fizemos a rota romântica, subindo a serra, e passando por outras cidades também ambientadas com o clima natalino, mas claro nada que se compare ao que se percebe ao entrar pela linda cidade de Gramado, que nos recebe com uma profusão de flores para todos os lados, principalmente pelas azuladas hortênsias, e claro dos bonecos, árvores e enfeites de natal, que decoram não apenas as ruas e parques públicos, mas também as casas do moradores! Além de toda beleza do centro da cidade, como a Rua Coberta e o Palácio dos Festivais, onde se premia o Kikito no cinema nacional, temos a Praça das Etnias que merece atenção, principalmente pela beleza de sua ladeira das flores, lojas comerciais, e pela Colônia Alemã, cheia de delícias locais.

O conteúdo continua após o anúncio

Lojas de Chocolate caseiro e vinhos proliferam por todos os cantos, e levar as crianças à Aldeia do Papai Noel nos faz lembrar como é bom manter a crença dos pequenos. E, por fim, comer o verdadeiro churrasco gaúcho com shows culturais nos deixou não somente com o estômago, mas também a nossa alma, cheia de satisfação.

Desta forma pudemos curtir a hospitalidade gaúcha, em um período tão belo quanto o Natal, já nos questionando: qual será nosso próximo destino? Até lá!

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia