Tópicos em alta: polícia / carnaval 2019 / barragem / campeonato mineiro

Búzios dia e noite

PUBLIEDITORIAL

10 hotspots para fugir da crowd em janeiro e também curtir o melhor do destino mais charmoso do Rio por quem entende do assunto

Por Tribuna

27/12/2018 às 07h00- Atualizada 27/12/2018 às 13h59

Sabe aquela multidão que invade a Rua das Pedras, à noitinha, e as areias de quase todas as belas praias de Búzios em pleno sol a pino? Quer fugir deste programão de verão? Então se liga nessas superdicas do juiz-forano Iuri Giradi, diretor de marketing da badalada casa noturna Privilège e habitué do balneário o ano inteiro – a trabalho e também por diversão. Para começar, fuja dos horários batidos de praia de dia e Rua das Pedras à noite. E vamos lá!

 

Privilège Búzios (Foto: Wanderson Monteiro)

1 Privilège, claro!

O Privilège está em Búzios há 15 anos (!) e já se consagrou como um dos melhores hotspots da noite buziana. Para comemorar, não vão faltar festas nessa temporada. Serão mais de 20 eventos, do dia 27 de dezembro até o dia 23 de fevereiro (data de aniversário de abertura do club), espalhados entre a Orla Bardot, Praia de Geribá e Praia da Ferradura. Tem Alok, Vintage Culture, Kolombo, Claptone, Dubdogz, Thiaguinho, Atitude 67, Cat Dealers, Baile da Favorita e muito mais. “No dia 1º, faremos um tributo ao Mr.Catra, convidando seus filhos MCs”, destaca Iuri. Confira a programação em www.privilegebrasil.com.

2 Porto da Barra, diversidade

O complexo, em Manguinhos, abre por volta das duas da tarde, tem estacionamento, um belo supermercado e restaurantes dos mais acessíveis – como o tradicional de pescador, com moqueca e pastel de camarão delicioso – aos mais sofisticados, para tomar um drinque com espumante ou gim, curtindo o mais bonito pôr do sol de Búzios! Bom para almoçar ou jantar. E ainda há muitas lojinhas de roupa e decoração, com peças indianas e africanas.

3 Nani, a dois

A melhor comida de Búzios! Restaurante de cozinha contemporânea, com ceviches, carnes, costelinha ao molho barbecue e sorvete de churros de sobremesa. Ambientes bem decorados, na rua da Praia de Geribá.

Praia de Geribá (Foto: Wanderson Monteiro)

4 Bar do Zé, um clássico

Onde você encontra aqueles frequentadores tradicionais de Búzios, da Zona Sul do Rio, gente bonita, charmosa. Drinques variados. Risotos e frutos do mar: especialidades do local. Na Orla Bardot.

5 Insólito, descolado

O hotel mais sofisticado do balneário, fica no canto esquerdo da Praia da Ferradura e tem um beach club com um sunset mais low profile, menos acelerado. E vai ter festa de virada!

Insólito Hotel (Foto: Sand Films)

6 Fishbone, democrático

No coração da Praia de Geribá, é o beach club mais tradicional. Tem o melhor açaí de Búzios! Bons drinques, área de massagem. Vão famílias e surfistas, muita gente bonita.

Fishbone (Foto: Nayline Lima)

7 Praia José Gonçalves, naturalmente

Rústica e sempre tranquila, com acesso fácil de carro. Próxima à Praia de Caravelas, entre Cabo Frio e Búzios, tem duas barracas de praia – e sem energia elétrica. A casinha de pedra do Ranieri serve uma casquinha de marisco inesquecível. Muita rocha ao redor, dá para pegar onda, o mar é aberto, mais agitado.

8 Praia da Foca, exótica

Dando uma volta de carro, passando pela Praia Brava…pare para descobrir esse pequeno paraíso, pela beleza natural, com águas muito claras, rochas e só 20 metros de areia!

9 Praia Azeda, pôr do sol

Ideal para praticar stand-up paddle no fim de tarde, partindo da Azeda até a Praia do Canto, para observar a orla, com as casinhas, hotéis, barquinhos… e sem vento. Tem stand-up para alugar.

10 Madame Bardot, visual

Um restaurante grande, “dentro da praia”, com menu kids, pizzas, grelhados, na Orla Bardot. Sem contar o bom custo/benefício e um serviço de primeira.

Brigitte Bardot (Foto Raphael Paradella)

 

 

Deixe sua marca em Lisboa
Ao passear pelas tradicionais ruas de Lisboa, você verá fachadas de prédios decoradas com graffitis, que ganharam status de arte, com grandes referências internacionais. Para valorizar a cultura urbana, sugerimos a experiência de pintar o seu próprio graffiti numa parede da cidade devidamente autorizada e com a orientação de um artista local. Não seria único ter a oportunidade de deixar sua marca numa rua em Lisboa? Procure seu consultor de viagens.


Up grade na United

A partir de março de 2019, a United Airlines passará a ter uma nova opção de experiência de viagem durante alguns dos seus voos internacionais: a United Premium Plus. Nela, o viajante terá assentos mais espaçosos e confortáveis disponíveis, além de serviços superiores relacionados à alimentação e ao entretenimento de bordo. A nova categoria da companhia aérea norte-americana é superior à Economy Plus, mas ainda fica abaixo da Polaris. Os assentos serão posicionados em fileiras mais próximas da dianteira do avião e, além de reclinarem mais que os vistos na classe econômica regular, darão mais espaço e apoio a pernas e cotovelos. As opções gastronômicas também serão superiores na Premiun Plus.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Desenvolvido por Grupo Emedia