Tópicos em alta: polícia / carnaval 2019 / barragem / campeonato mineiro

5 dicas para ter a lua de mel dos sonhos – ou se casar viajando!

PUBLIEDITORIAL

O que você precisa saber para aproveitar a viagem ao máximo nos paraísos brasileiros ou internacionais 

Por Isabel Pequeno

09/01/2019 às 07h00

Noivos buscam a romântica Paris para passear e até mesmo se casar (Foto: Pixabay)

Já pensou trocar as alianças em frente à Torre Eiffel, devidamente vestidos de noiva e noivo? Ou brindar o matrimônio com espumante durante um piquenique romântico no meio do Central Park e depois partir para um ensaio fotográfico pelas ruas de New York City? Ou se casar em um mergulho nas águas cristalinas de alguma ilha paradisíaca no Brasil, Caribe ou em qualquer outra parte do planeta? Foi-se o tempo em que casamento era só aquele feito na igreja, com padrinhos, madrinhas, cumprimentos e depois… salão de festas. Ou, no máximo para os mais aventureiros, um compromisso relâmpago firmado numa das inúmeras capelinhas de Las Vegas, nos Estados Unidos…

Nada contra a tradição, só que agora não há limite para quem sonha diferente, e as “loucuras” são totalmente possíveis de ser realizadas! Viajar a dois para se casar ou curtir a lua de mel é sempre empolgante, mas para garantir que tudo saia exatamente do jeitinho que se imagina, é preciso muito cuidado e preparo antecipado. Pesquisa e planejamento são fundamentais para começo de conversa. Confira as dicas de Gustavo Lemos e Luana Carrato, sócios da Try Turismo, que oferece viagens de lua de mel personalizadas entre as suas especialidades.

1. A viagem em primeiro plano

Não deixe para resolver a lua de mel na última hora. Tudo pode ficar mais caro e nem sempre se consegue o roteiro desejado. Tente decidir data e destino o quanto antes. “O ideal é fechar o pacote pelo menos sete meses antes da data do casamento”, sugere Luana. A baixa temporada é sempre uma boa pedida: melhores preços e lugares mais vazios, ideal para curtir a experiência a dois em sua plenitude, sem tumultos.

 

2. O lugar certo na hora certa

O destino tem que agradar o casal e não apenas um dos pares. A escolha também deve levar em consideração a época da viagem. Nada de tomar chuva à beira-mar ou se arriscar no Caribe em plena temporada de furacões! Dê uma olhadinha também no calendário lunar. Uma lua cheia nascendo no mar ao entardecer… é um convite irresistível a comemorar o amor!

 

3. O tempo do casal

Faça um roteiro com os possíveis locais de interesse dos dois, mas não programe nada para muito cedo. Lembre-se, o momento é de curtir sem estresse. E também permita-se sair do script e descobrir lugares que podem surpreender. Socialize: Estar a dois não significa estar isolado, converse, conheça outras pessoas e se informe sobre novidades e dicas de passeios e bons restaurantes. Ah, e busque ser objetivo na bagagem: Menos é mais!

 

4. Frio ou calor?

Entre os destinos mais procurados, estão Porto de Galinhas e Serras Gaúchas, no Brasil. No exterior, Paris, Cancún e Punta Cana são campeões. Os resorts all inclusive também são muito desejados para relaxar após a maratona de preparativos, como Costa do Sauípe, Costão do Santinho e o exclusivíssimo Pontal dos Ganchos, em Santa Catarina.  Mas não é só. Há também os destinos dos sonhos, como Taiti, Ilhas Maldivas e Havaí. Difícil escolha? Troque ideia com seu consultor de viagens. “É bacana mesclar resort com outro hotel, para não pesar no orçamento e também permitir ao casal descansar e conhecer o local escolhido”, sugere Gustavo.

 

5. Deixe o melhor por último

Para finalizar, escolha, pelo menos na última noite, uma suíte em um resort de luxo e reserve um jantar especial para celebrar a vida. Pode ajudar bastante incluir na lista de presentes um jantar romântico, massagem, spa, decoração do quarto de núpcias no hotel, entre outros mimos, além de passeios e até mesmo a viagem inteira. Por que não?

Hora de colher uva no Sul

Nos meses de janeiro, fevereiro e março, a colheita de uva transforma as vinícolas da Serra Gaúcha em grande ponto de interesse para os turistas que vão até a região para conhecer mais sobre a produção de vinho. Bento Gonçalves, a capital brasileira do vinho, é tomada pelo Festival Vindima, que todos os anos celebra a cultura do vinho do Rio Grande do Sul. É possível acompanhar e participar de todo o processo de vinificação (desde a colheita das uvas até a pisa e confecção do vinho), experimentar diferentes tipos de vinhos, desfrutar de jantares harmonizados e participar de cursos gratuitos de degustação.

Sol e neve na Califórnia

Apesar de ser conhecida pelo clima ensolarado e pelo céu iluminado, a Califórnia também tem regiões geladas. Um dos grandes atrativos do estado é a variedade: é possível esquiar na neve, visitar desertos e caminhar à beira da praia em uma só viagem. Para quem deseja aproveitar a temporada de inverno, três cidades se destacam: Mammoth Lakes, com neve intensa e duradoura, Lake Tahoe, que conta com algumas das melhores montanhas e estações de esqui dos Estados Unidos, e Big Bear, ideal para famílias e iniciantes.

Gourmet Show

Nos próximos dois sábados, o Summerville Beach Resort, em Porto de Galinhas (PE), recebe chefs alagoanos renomados, que produzem pratos autorais para os hóspedes. No dia 12, quem comanda a cozinha é Artur Nagae, e, no dia 19, Serginho Jucá, do restaurante Sur, assume o posto, com a participação especial do sushiman Vitor Mousinho.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Desenvolvido por Grupo Emedia