Tópicos em alta: cartas a jf / sergio moro / dengue / polícia

Três parques de Norte a Sul do Brasil para curtir com a família

Beach Park, Hot Park e Beto Carrero World estão entre as melhores opções para as férias ou para qualquer época do ano

Por Isabel Pequeno

03/01/2019 às 07h00- Atualizada 03/01/2019 às 07h31

Quer agradar uma criança que não sai da frente dos videogames nem para comer? Chame para o parque de diversões. Adrenalina ao vivo. Bom programa para as férias e qualquer época do ano. Claro que em janeiro e julho, tudo fica mais cheio, mas não dá para deixar de ir se esta for a única oportunidade. No final das férias, costuma ser melhor. Se puder, escolha a baixa temporada e ainda aproveite promoções. Feriados prolongados podem ser interessantes se conseguir sair um dia antes e voltar um dia depois. Pesquise! E conte também com serviços de uma agência de viagem para obter melhores preços. Outra dica: não deixe de conhecer a cultura, a história e os pontos turísticos do local.

1. Beach Park

VaiKuntudo é uma das atrações (Foto: Divulgação)

O parque aquático fica em uma cidadezinha praiana chamada Aquiraz, a cerca de 80km de Fortaleza. Bonito, organizado e de frente para uma praia de águas mornas, que merece ser curtida antes ou depois das atrações do parque. Entre as mais radicais, a Cápsula é uma sensação: de repente você despenca no tubo! e depois é só curtir as curvas até parar na piscina. O VaiKunTudo é também diversão radical para toda a família, com a boia de quatro lugares que desce um funil colorido e gigante. Frio na barriga! Até para subir as escadas – observe o visual do mar, de tirar o fôlego. Mas o parque conta também com boas opções mais leves, como a piscina de ondas, o rio lento e vários brinquedos infantis em cenários temáticos, como o do Navio Pirata, que é fofo. Vale a pena hospedar-se em um dos hotéis do complexo Beach Park, todos de frente para o mar, confortáveis, práticos e bonitos. Ah, assista ao espetáculo “Ceará Show”, em Fortaleza, e visite Morro Branco, com seu labirinto de areias coloridas. Compre renda de bilros e castanha de caju.

https://www.beachpark.com.br/

 

2. Hot Park

Half Pipe, no Hot Park (Foto: Divulgação)

Saindo de Juiz de Fora, dá para encarar a estrada e ir de carro, parando em Araxá para dormir e conhecer as termas e depois seguir rumo a Rio Quente, em Goiás. São cerca de 1.000km no total e uma boa aventura. No caminho, pare para comer no Milhão, BR-262, KM 292, em Florestal (MG), tudo que imaginar à base de milho – e muito gostoso. No Hot Park, o diferencial são as águas quentes naturais. Half Pipe é um dos brinquedos mais radicais, imperdível! Vá com medo, para dar mais adrenalina. Já o Balde que derrama água de tempos em tempos no parquinho infantil garante a diversão de adultos e crianças. A paisagem do cerrado foi reproduzida na piscina de ondas. O parque traz sempre novidades em atividades extras temáticas a cada temporada. O ideal é ficar em um dos hotéis do complexo Rio Quente, que conta com transporte direto para o parque e garante entrada livre 24 horas às piscinas da Pousada do Rio Quente, que merecem uma visita. Experimente o empadão goiano e seus vários recheios, vendido na pequena cidade de Rio Quente.

https://www.rioquente.com.br/hot-park?lang=pt

 

O conteúdo continua após o anúncio

3. Beto Carrero World

Fire Whip é a mais radical das montanhas-russas do parque (Foto: Divulgação)

Vamos radicalizar? Então prepare-se para descer no Big Tower, um elevador de 100m de altura que despenca a 120km/h. O visual é lindo se conseguir abrir os olhos. Dali, parta para a montanha-russa invertida Fire Whip. De arrepiar! Não encara? Tente a Star Mountain, uma delícia e radical também. Ainda é muito? Então vá para a montanha-russa Tigor. Respire fundo! Tem ainda o Barco Viking. Para curtir sem medo, experimente o Crazy River Adventure e se prepare para um banho ao lado dos personagens do filme “Madagascar”. O parque, localizado em Penha (SC), é limpo, organizado e com ótimas atrações para todas as idades. O passeio de trem pela Ferrovia DinoMagic passa por dentro da boca de uma serpente e oferece uma surpresa a cada curva, em meio a belos cenários da Mata Atlântica, com direito a dinossauros e uma viagem no tempo. Chegue cedo para garantir um lugar no Hot Wheels Epic Show. Prefira ingressos que dão direito a pelo menos dois dias, para curtir sem pressa cada espaço de lazer, cuidadosamente criado. Se for com tempo, aproveite também para passear de bondinho e teleférico no Parque UniPraias, em Balneário Camboriú, a apenas 36km de Penha.

https://www.betocarrero.com.br

 

 

Turismo de luxo

Localizado na barreira de corais australiana, o Lizard Island Resort é ideal para os hospedes mais exigentes e não aceita crianças menores de 10 anos. Está entre um dos 10 melhores resorts do mundo em qualidade de serviço, segundo votação entre os leitores da conceituada revista “Travel & Leisure” de 2013. O acesso é feito por um avião particular, e o exclusivo resort boutique, com apenas 40 quartos, suítes e vilas, oferece serviço cinco estrelas e muitas outras comodidades. Entre as atividades, estão piqueniques em qualquer uma das 24 praias da ilha, caminhadas pelas trilhas naturais, caiaques transparentes, botes motorizados e equipamentos e aulas de snorkeling. Por um custo adicional é possível realizar jantares românticos na praia, cruzeiro ao pôr-do-sol com frutas, queijos e champanhe, passeios de barco com fundo de vidro, tour à Estação de Pesquisa da ilha, passeios de mergulho e snorkeling ao recife local interno da barreira de corais ou em alto mar, aulas de mergulho, mergulho ou pesca esportiva. Os hóspedes podem usufruir diariamente de espumantes e canapés servidos durante o pôr do sol e uma cesta de frutas de boas-vindas. Conheça mais em www.lizardisland.com.au.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia