Bombom gelado de uva na taça

Faça o delicioso Bombom de Uva na Taça ou Travessa e ganhe muitos elogios.

Por Claudia Figueiredo

O Bombom gelado de Uva na taça é delicioso e fácil de fazer. Ela é a nossa sugestão de sobremesa para o Natal que já está chegando. Nesta época do ano é hora de preparar aquelas receitas de família, cheias de significado e compartilhar amor entre os seus.

Bombom gelado de uva
Bombom gelado de uva

Bombom gelado de Uva na Taça

Ingredientes

1 kg de uva verde sem caroço, lavadas e sem cabinhos

1 Lata de Leite Condensado

3 gemas peneiradas

2 colheres de sopa de manteiga

1 caixinha de creme de leite (200 gramas)

170 gramas de chocolate meio amargo picado

Modo de Preparo

CREME: Em uma panela misture a manteiga, o leite condensado e as gemas, em fogo baixo, sempre mexendo até soltar do fundo da panela. Reserve até esfriar.

GANACHE: Derreta o chocolate em banho maria ou no micro-ondas (mexendo de 30 em 30 segundos em potência alta até derreter) e ao final, acrescente o creme de leite e misture devagar.

MONTAGEM: Em várias taças ou em uma travessa coloque uma camada de creme, em seguida uma camada de uvas e por último a ganache. Sirva Gelado.

Talvez você também goste de Rabanadas. Postamos a receita de uma recheada com creme de avelãs dos deuses. Clique aqui para acessar. 

Desejamos a você e sua família, um Feliz Natal!

Claudia Figueiredo

Claudia Figueiredo

Jornalista e Radialista. Cozinheira por amor. Autora do livro "Na Cozinha com Claudinha" e organizadora do livro "Os Segredos do Fátima Buffet". É professora na pós graduação em Gastronomia Contemporânea na Faculdade Ensin-e, na Universidade Cândido Mendes e na IESPE.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também