Arroz de Forno de Bacalhau

Esta receita pode ser preparada de véspera e deixar para ser levada ao forno somente quanto todos estiverem à mesa.

Por Claudia Figueiredo

Arroz de Forno de Bacalhau! Uau! Esta receita é sugestão do Chef Carlos Fernandes, que chegou através do meu Instagram @gastrocomamor, que, aliás, convido você a seguir. Trata-se de uma receita bem prática e extremamente deliciosa.

Arroz de Forno de Bacalhau
Arroz de Forno de Bacalhau

Arroz de Forno de Bacalhau

Ingredientes

400g a 500g de bacalhau dessalgado e desfiado
1/2 pimentão vermelho picado
1/2 pimentão amarelo picado
1/2 xícara de azeite
2 xícaras de arroz
1/2 cebola picada
2 a 3 dentes de alho picados
3 colheres de sopa de purê de tomate ou passata
1 vidro pequeno de palmito picado
1 lata de milho verde
Azeitonas a gosto
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto
4 xícaras de água

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes num refratário, menos as azeitonas, a água e o sal.
Cubra com um filme e deixe na geladeira.
Na hora que quiser preparar, acrescente a água com o sal misturados. Cubra com papel alumínio e leve ao forno a 180 graus até secar a água. Acrescente as azeitonas e sirva diretamente à mesa.

Esta receita é ótima para aqueles dias de visita inesperada, que você não precisa deixar as visitas para ficar tomando conta de panela.

Um beijo e um brinde.

Claudia Figueiredo

Claudia Figueiredo

Jornalista e Radialista. Cozinheira por amor. Autora do livro "Na Cozinha com Claudinha" e organizadora do livro "Os Segredos do Fátima Buffet". É professora na pós graduação em Gastronomia Contemporânea na Faculdade Ensin-e, na Universidade Cândido Mendes e na IESPE.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também