Decoração natalina

Conheça as tendências de decoração para o Natal

Por Patrícia Alvim

O Natal está chegando e com ele a sua magia que encanta pessoas no mundo inteiro. Essa data tão especial é cheia de significados que emocionam crianças e adultos de todas as idades. Para que esse dia seja comemorado com muita festividade e sem esquecer dos cuidados com o distanciamento por conta da pandemia, é fundamental iniciar os preparativos para o Natal com certa antecedência.

Para que o clima de festa tome conta do seu lar, é fundamental investir em uma boa decoração. Imagine como gostaria de ver a sua casa enfeitada. Depois, pesquise item por item para saber o que cabe no seu bolso, pois existem vários tipos de artigos, que vão desde a decoração simples e barata até as mais caras.

Qualquer das duas opções deixará a sua casa no clima de Natal. A intenção é deixar o lar aconchegante e alegre seja usando árvores, presépios ou o Papai Noel. Dessa forma, cada cômodo da residência pode receber um toque natalino. Sobre as tendências e dicas de decoração para o Natal, entrevistei a Virgínia Ribeiro, que é designer de interiores na Elemento Casa.

Patrícia Alvim: Quais as tendências de decoração para este Natal?

Virgínia Ribeiro: Para este Natal, as tendências são o uso de objetos artesanais, elementos lúdicos como bichinhos de pelúcia e Papai Noel caracterizado como lenhador, por exemplo. E, é claro, muitos galhos, luzes, bolas e laços. Mas creio que o principal elemento que transforma qualquer decoração é o espírito natalino!!

Quais as cores serão mais usadas?

Estamos na era da diversidade, e para o Natal, não está diferente. Em se falando de cores, o tradicional é sempre bem-vindo, como o vermelho e o dourado. Cores estas que têm dividido espaço com tons rosé, nude, verde petróleo e branco, entre outros. Para os mais ousados, a combinação inusitada, preto com dourado, se bem harmonizados, fica uma decoração bem elegante.

Como aproveitar objetos de decoração que já temos para o Natal?

O mais importante é não deixar de trazer o espírito de Natal para decoração, por isso podem ser usados objetos como mantas, almofadas, velas, potes com bolinhas decorativas, lembrando sempre de atentar para o tipo de decoração já existente em cada ambiente.

PATRICIA Foto6 PATRICIA Foto4 PATRICIA Foto3 PATRICIA Foto2

Ficha Técnica:
Fotos: Rogério Talma
Objetos de decoração: Elemento Casa

Patrícia Alvim

Patrícia Alvim

Sou graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atuei como modelo e apresentadora do programa Panorama Revista, veiculado na TV Panorama, hoje TV Integração (Rede Globo). Ministro cursos de maquiagem, postura e etiqueta e produzo desfiles, catálogos e editoriais de moda para revistas. Ainda comando e apresento o programa "Moda e Estilo", veiculado na Rádio CBN. Além de escrever para a coluna "Moda e Estilo" inserida no jornal Tribuna de Minas. Sou empresária, diretora de uma agência de modelos e ainda possuo várias plataformas de mídias como Site, Instagram e Fanpage, todas com sucessos recordes de visitações e likes. Outro produto, é a Revista Patrícia Alvim, que está na quarta edição.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também