Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Sem desculpas, ok?

Por Luiz Henrique Fernandes

28/01/2021 às 17h58 - Atualizada 28/01/2021 às 17h58

Isso mesmo! Sem desculpas para se movimentar!

Atualmente o alto índice de sedentarismo tem contribuído para o desenvolvimento de doenças degenerativas, o que apóia a ideia de que as pessoas vêm utilizando cada vez menos de suas potencialidades corporais, com isso, sustenta-se a opinião de que é necessária a promoção de saúde no sentido de educar a comunidade levando-a a incorporar a atividade física à sua rotina.

Hoje em dia, a busca por atividades físicas variadas vem crescendo muitas vezes por causa da grande divulgação de seus benefícios em vários tipos de mídia, tais como, TVs, jornais, rádio, internet, entre outros. As pessoas vêm procurando cada vez mais se incluírem em algum programa de atividades físicas buscando assim uma melhora na qualidade de vida e paralelo a isto, almejando também a prevenção de vários tipos de doenças.

O convívio social é uma das buscas do público que se inicia em alguma modalidade de atividade física, pois, a rotina e os compromissos habituais têm feito com que seja cada vez menor o contato com pessoas diferentes para uma possível troca de experiências ou simplesmente uma conversa descompromissada.

Através de projetos de atividades físicas oferecidos por prefeituras, ONGs e empresas particulares para a comunidade em geral, podemos verificar e controlar diversos parâmetros físicos, tais como a pressão arterial dos praticantes, por exemplo. Estes projetos, na maioria das vezes gratuitos, consistem em atividades voltadas para o lazer, convívio social e manutenção de práticas regulares de exercícios físicos e inclui alongamentos, exercícios básicos voltados para a resistência muscular localizada e aprimoramento da capacidade aeróbica.

Normalmente, a faixa etária do público pertencente a estes projetos é de indivíduos que se encontram acima de sessenta anos, mas existem sempre aquelas pessoas com uma idade menor, mas com a mesma vontade, e todos eles têm como motivos principais para a prática de exercícios físicos a melhora da qualidade física e mental, prevenção de doenças e melhora da qualidade de vida.

O conteúdo continua após o anúncio

Pode-se notar uma melhora na qualidade de vida e na saúde em indivíduos praticantes de exercícios físicos mesmo que com pouca freqüência e/ou intensidade, levando em consideração o âmbito social, por não se ter o objetivo de alto desempenho, ou seja, apenas o fato de se manter uma atividade física regular e a fuga da rotina para o convívio social pode ser suficiente para sustentar níveis de qualidade de vida e saúde considerados saudáveis.

Com o atual momento que estamos vivendo, em meio a uma pandemia, o contato com outras pessoas acaba ficando mais restrito, e a questão social acaba sendo comprometida, mas, mesmo assim, as desculpas não serão aceitas! O mundo virtual está aí para suprir esta questão. Muito conteúdo gratuito pra quem quer se exercitar de uma forma fora do habitual está disponível, seja em redes sociais, sites e até mesmo a modalidade que veio pra ficar: o atendimento remoto de um profissional de educação física, com treinos completos por vídeo chamada, montagem de planilhas de treino, e diversas outras formas para que ninguém caia no sedentarismo por conta de não estarmos com a nossa rotina em condições normais.

Portanto, não há desculpas para não se exercitar. Seja na academia, ou na praça, em casa, no projeto social, com atendimento presencial ou online, para crianças, jovens, adultos e idosos! Procure um profissional capacitado, movimente-se, saia do sedentarismo e cuide da sua saúde através da atividade física.

Lá no meu Instagram (@luizhenriquepersonaltrainer), tem muita coisa bacana sobre o meu trabalho e bastante conteúdo teórico e prático pra você ficar por dentro da minha rotina e conhecer um pouco mais sobre a minha atuação na busca por proporcionar mais qualidade de vida às pessoas através da atividade física!

Movimente-se! Cuide-se! Conte comigo!

Abraço do Luiz.

“Você mais saudável e mais feliz!”

 

Luiz Henrique Fernandes

Luiz Henrique Fernandes

O Professor Luiz Henrique Fernandes (CREF 6 MG - 016003) é Bacharel e Licenciado em Educação Física, Pós Graduado em Aspectos Biodinâmicos do Movimento Humano. É o professor responsável técnico do Studio Luiz Henrique Personal Trainer localizado no bairro São Pedro, onde trabalha com o treinamento funcional e suas vertentes, além de treinamento de corrida, treinamento de força, emagrecimento e condicionamento físico geral, sempre com foco na saúde e qualidade de vida das pessoas. Luiz Henrique também atua como palestrante, levando vários assuntos relacionados à sua área de atuação à instituições de ensino e empresas da região. Criador do DESAFIO: Você mais saudável e mais feliz, que busca através melhorar os hábitos dos participantes através da atividade física, dicas relativas a alimentação e rotinas do dia a dia.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia