Você se exercita pra quê?

Por Luiz Henrique Fernandes

interrog

 

Quando decidimos por praticar algum tipo de atividade física, normalmente temos em mente algum objetivo específico a atingir, seja ele ligado à saúde, à estética, à recuperação de alguma lesão, ou até mesmo de cunho social.

É extremamente importante termos sempre um objetivo a ser alcançado dentro da prática de atividades físicas, pois ter esse foco gera uma maior motivação para trilhar o caminho até ele, que nem sempre é dos mais fáceis e nem dos mais curtos, e exige muita determinação e disciplina.

Respeitar o processo e o tempo são regras básicas para se ter sucesso na prática, seja  qual for a modalidade escolhida, e além disso, o planejamento e direcionamento são pilares essenciais, que vão ser otimizados com o auxílio do profissional de educação física.

Deixe claro para o profissional que te acompanha, tudo aquilo que pode te ajudar e/ou te atrapalhar na sua prática esportiva, como por exemplo, possíveis movimentos que te geram algum tipo de desconforto, ou de um lado positivo, exercícios que você gosta muito de fazer. Isso vai contribuir para que o profissional planeje os seus treinos de uma forma mais personalizada e eficiente, fazendo com que este processo se torne cada vez mais prazeroso e eficaz.

Estar satisfeito com a forma que o seu treino é direcionada e tratada é importantíssimo para que haja uma maior aderência e constância da parte de quem pratica, pois de nada adianta fazer algo de forma obrigatória e sem prazer nenhum. Isto só vai fazer com que você perca a motivação e desanime no meio do caminho, perdendo todo o resultado que você já possa ter conseguido durante o tempo em que treinou.

exercicio pra que

Faça por você, pelos seus objetivos e pela sua saúde principalmente! Procure os profissionais certos, e mande ver! Seu corpo agradece e sua saúde precisa! Não espere a vontade vir! Vai sem vontade mesmo! No caminho você vai ver que vontade é detalhe e que quando os seus resultados começam a aparecer, tudo vale a pena.

 

Lá no meu instagram @luizhenriquepersonaltrainer tem bastante material pra te motivar a ter uma vida cada vez mais saudável! Fale comigo que estarei pronto pra te ajudar! Grande abraço!

Luiz Henrique Fernandes

Luiz Henrique Fernandes

O Professor Luiz Henrique Fernandes (CREF 6 MG - 016003) é Bacharel e Licenciado em Educação Física, Pós Graduado em Aspectos Biodinâmicos do Movimento Humano. É o professor responsável técnico do Studio Luiz Henrique Personal Trainer localizado no bairro São Pedro, onde trabalha com o treinamento funcional e suas vertentes, além de treinamento de corrida, treinamento de força, emagrecimento e condicionamento físico geral, sempre com foco na saúde e qualidade de vida das pessoas. Luiz Henrique também atua como palestrante, levando vários assuntos relacionados à sua área de atuação à instituições de ensino e empresas da região. Criador do DESAFIO: Você mais saudável e mais feliz, que busca através melhorar os hábitos dos participantes através da atividade física, dicas relativas a alimentação e rotinas do dia a dia.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também