Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / chuva / polícia / obituário

O exercício físico e as promessas para um novo ano!

Por Luiz Henrique Fernandes

15/01/2021 às 15h48 - Atualizada 15/01/2021 às 15h48

Entra ano, sai ano, e a vontade de se ter uma vida mais saudável é sempre um dos assuntos mais levantados por grande parte das pessoas, e, muitas vezes, esta busca por novos hábitos está relacionada à prática de atividades físicas, mas, deve-se lembrar que só a vontade sem a ação, não vão levar ninguém a lugar nenhum.

Quando o final de um ano e o início de outro é iminente, começam as promessas voltadas às vontades e possibilidades de se adquirir novos hábitos, pautados em incluir neste pacote a prática do exercício físico de forma constante na rotina.

Hoje em dia, uma parcela da população longe de ser considerada a ideal, pode ser considerada fisicamente ativa, e é necessário que esta realidade seja transformada, e assim através da atividade física e dos benefícios por ela proporcionados, levar mais saúde, qualidade de vida e bem estar a um número cada vez maior de pessoas.

Sabemos que os benefícios trazidos pela atividade física voltados para a saúde são inúmeros, mas, uma palavra, dentro de todo esse contexto, pode fazer a diferença para que o processo dê ou não certo: CONSTÂNCIA!

A inclusão do exercício na rotina, vai muito além de simplesmente começar a praticar, mas sim, de se manter constante e freqüente nessa prática.

O conteúdo continua após o anúncio

A recomendação atual da Organização Mundial da Saúde (OMS), que reforça a importância do exercício físico pra saúde é que indivíduos adultos passem a realizar no mínimo 300 minutos de atividades físicas moderadas semanais ou 150 minutos de atividades físicas intensas por semana, quando for o caso. Com isso, faz-se necessário, em média, pelo menos 40 minutos diários de alguma atividade física para que o indivíduo saia de fato do sedentarismo e tenha mais qualidade de vida e menores riscos de diversos tipos de acometimento em sua saúde.

O segredo é escolher uma modalidade em que se tenha prazer ao praticar. Que não seja uma obrigação, assim, as chances de adesão e aderência a uma prática constante são maximizadas, podendo fazer com que seja incluída na sua rotina e tenha a mesma importância ou uma importância até maior do que todas as outras “obrigações”.

A atividade física e uma vida mais saudável estão te esperando, só depende de você! Busque orientação, motive alguém e vamos juntos!

Acesse o meu Instagram, lá você pode ver um pouquinho do meu trabalho e da minha rotina! Vem comigo!

Abraço do Luiz.

Luiz Henrique Fernandes

Luiz Henrique Fernandes

O Professor Luiz Henrique Fernandes (CREF 6 MG - 016003) é Bacharel e Licenciado em Educação Física, Pós Graduado em Aspectos Biodinâmicos do Movimento Humano. É o professor responsável técnico do Studio Luiz Henrique Personal Trainer localizado no bairro São Pedro, onde trabalha com o treinamento funcional e suas vertentes, além de treinamento de corrida, treinamento de força, emagrecimento e condicionamento físico geral, sempre com foco na saúde e qualidade de vida das pessoas. Luiz Henrique também atua como palestrante, levando vários assuntos relacionados à sua área de atuação à instituições de ensino e empresas da região. Criador do DESAFIO: Você mais saudável e mais feliz, que busca através melhorar os hábitos dos participantes através da atividade física, dicas relativas a alimentação e rotinas do dia a dia.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia