Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / chuva / blogs e colunas / obituário / polícia

Energia das cores: receba 2021 com fé e gratidão!

Saiba mesclar as cores do amor, fortuna, saúde e outras através das peças decorativas na passagem de ano

Por Tribuna

27/12/2020 às 07h00 - Atualizada 23/12/2020 às 19h29

(Fotos: Casa Arrumada )

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

As cores apresentam significados que evocam as superstições, além de uma energia mística que atrai boas vibrações para ajudar a concretizar os desejos. Para muitos espiritualistas, independente da religião, os desejos que vêm do fundo do coração bastam ser mentalizados, que serão realizados no próximo ano. É preciso acreditar e ter fé! A paleta de cores dentro da arquitetura e design de interiores deve seguir as tendências da colorimetria para cada ambiente, sempre de acordo com o estilo e personalidade de cada pessoa. A escolha da cartela de cores compreende desde o revestimento dos sofás, capas de almofadas e alguns adornos, como objetos e peças ornamentais. Em casa, as cores para atrair a positividade em 2021 podem ser espalhada no interior dos espaços, através de itens decorativos e pequenos detalhes, como um vaso, quadro, bandeja, vegetação ou capa de um livro. As velas também são excelentes opções. É fazer com o que você tem! O importante é saber mesclar as cores primárias ou secundárias, os tons frios e quentes, como as nuances cítricas e vários matizes de tonalidades que estão na moda. Geralmente, as cores mais extravagantes apresentam determinadas regras para seguir para um visual equilibrado e harmônico. As rosas brancas significam renovação, e uvas, sinais de abundância.

Dança das cores

O cinza e o amarelo serão as cores que predominarão nos ambientes mais descolados e modernos, segundo a Pantone, uma espécie de referência mundial que dita a contextualização das tonalidades. O amarelo e dourado estão associados à riqueza material e espiritual, simbolizando alegria, descontração e fortuna. O prata potencializa a inovação e tudo que é moderno. O branco é união de todas as cores; o verde, nuance da esperança e da saúde, símbolo da fertilidade, pode ser representado com uma planta. Se você deseja receber estímulos, o vermelho é cor da paixão, mas, se o desejo é viver um grande amor, o rosa representa o romantismo, carinho e autoestima. Para um ano tranquilo e sereno, invista no azul, que também é uma das cores para 2021. Favorece no poder da comunicação, bem-estar e paciência. O laranja desperta a criatividade e ousadia, o roxo e o lilás, intuição! O preto está simbolizando a independência e dignidade. Para quem é supersticioso, a cor deverá estar presente em detalhes da decoração ou roupa. A cor que é escolhida para a virada determinará a energia dos próximos 365 dias do ano. Tudo vai ficar azul, feliz 2021! Gratidão, esperança e luz!

(Fotos: Casa Arrumada )

 

Ficha técnica:
Cenários: imagens registradas em 2020
Fotos: Casa Arrumada
Produção: Luiz Henrique Duarte

Tribuna

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia