Pizza de frigideira com recheio vegetariano

Por Alice Amaral

WhatsApp Image 2021 02 23 at 11.03.15Ingredientes massa

4 ovos

4 colheres de sopa (cheia) de farinha de amêndoas

2 colheres de sopa de linhaça moída na hora

2 colheres de sopa de gergelim branco tostado na hora (até perder o aroma)

Sal marinho a gosto

Opcional: pouca água caso precise

Ingredientes recheio

300g de tofu fresco amassado

02 cebolas picadas

02 dentes de alho

02 tomates sem pele picados

Salsinha picada, páprica e sal a gosto

Óleo de coco

Modo de preparo

Em uma vasilha despeje os ingredientes secos e misture com os ovos, se estiver quebradiça, seca, adicione 1 (uma) colher de sopa de água. Leve para a frigideira untada com óleo de coco e espere dourar. Faça um refogado com o tofu fresco, cebola, alho, tomate, o sal, páprica e por último a salsinha. Após recheio pronto, despeje na massa de pizza de frigideira e leve ao forno por 10-15min, apenas para aquecer e apurar o sabor do recheio na massa. Após pronto, acrescente folhas de rúcula e manjericão frescas.

Receita enviada pelo DR. Renato Riccio

Alice Amaral

Alice Amaral

Médica - Título de Especialista em Nutrologia – RQE 9884 - Título de Especialista em Medicina do Esporte – RQE 9895 - Título de Medicina Física e Reabilitação - RQE 44090

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também