Torta de quinoa com frango

Por Alice Amaral

torta salgada com pecorino e bacon 80013 3380 e1595602541273

Ingredientes:

Massa:

– 06 ovos

– 02 xícaras (chá) de quinoa cozida

– 01 xícara (chá) de tofu (amassado com auxílio de um garfo)

– 01 colher de (sopa) de fermento em pó

 

– Sal marinho e pimenta a gosto

Recheio:

– 250g de frango desfiado

– 01 alho poró fatiado

– ½ cebola picada

– 100g de palmito pupunha

 

– 01 colher (sopa) alecrim

– Sal marinho e pimenta a gosto

– 01 colher (café) de gordura de porco

– Azeite a gosto para regar o recheio quando já estiver pronto

Modo de preparo:

Recheio:

Refogue a cebola e o alho poró na gordura de porco. Acrescente o palmito e depois o frango (já cozido e desfiado). Tempere com sal, pimenta e ervas de sua preferência. Reserve.

 

Massa: Bata os ovos e o tofu (já amassado) com um fouet. Adicione a quinoa e o fermento. Acerte o sal, distribua a massa numa assadeira untada com óleo de coco ou gordura de porco, acrescente o recheio e leve ao forno baixo de 30 a 40 minutos. Decore com ervas.

Alice Amaral

Alice Amaral

Médica - Título de Especialista em Nutrologia – RQE 9884 - Título de Especialista em Medicina do Esporte – RQE 9895 - Título de Medicina Física e Reabilitação - RQE 44090

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também