BOLO DE CHOCOLATE AMARGO COM BASE DE ABACATE

Por Alice Amaral

BOLO:

Ingredientes:

03 xícaras de (chá) de mix de farinha sem glúten (mix amido de milho, farinha de arroz, fécula de batata)

05 colheres de sopa de cacau em pó 70%

01 ½ colher de sopa de fermento

01 colher de café de bicarbonato

½ colher de café de sal

02 colheres de sopa cheia de óleo de coco

01 abacate grande maduro, amassado até virar um creme liso

02 xícaras de água

02 colheres de sopa de vinagre branco

02 colheres de café de extrato de baunilha

02 xícaras de açúcar de coco

 

COBERTURA:

Ingredientes:

01 abacate grande maduro, amassado até virar um creme liso

02 xícaras de açúcar de coco

05 colheres de sopa de cacau em pó puro 100%

 

Modo de preparo do bolo:

Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte duas fôrmas redondas de cerca de 20 cm. Em uma tigela grande, misture a farinha, o cacau em pó, bicarbonato, sal e o fermento. Passe todos esses ingredientes secos por uma peneira fina, reserve. Em outra tigela, misture o óleo de coco, o abacate maduro (1 uni.) a água, o vinagre branco e o extrato de baunilha. Só depois de misturados todos os ingredientes adicione o açúcar de coco. Despeje a mistura líquida com abacate sobre a mistura seca de farinha e misture bem até virar uma massa homogênea. Divida a massa nas duas formas preparadas. Asse o bolo por 40 minutos. Retire do forno e deixe descansar por 15 minutos antes de tirá-los da fôrma.

COBERTURA:

Com uma espátula ou uma batedeira, misture todos os ingredientes. Cubra uma metade do bolo com parte da cobertura. Coloque a outra metade do bolo por cima e cubra com o restante da cobertura. Confeito sugestões: raspas de chocolate 70% cacau, fitas de coco ou castanhas trituradas.

Alice Amaral

Alice Amaral

Médica - Título de Especialista em Nutrologia – RQE 9884 - Título de Especialista em Medicina do Esporte – RQE 9895 - Título de Medicina Física e Reabilitação - RQE 44090

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também