Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Você sabe ler rótulos?

Por Alice Amaral

11/05/2021 às 11h36 - Atualizada 11/05/2021 às 11h40

Olá, pessoal, tudo bem?

A prateleira do mercado parece ser infinita, cheia de embalagens de vários tamanhos, cores, sabores e marcas, não é mesmo?

O conteúdo continua após o anúncio

As embalagens enchem os olhos do consumidor. Ele compra, muitas vezes, sem se preocupar se o produto corresponde realmente àquilo anunciado. Para evitar que sedução das embalagens confunda o consumidor e o leve a tomar decisões equivocadas sobre a correta necessidade nutricional, confira essas dicas:

  1.  o primeiro ingrediente é o que apresenta maior quantidade. Ou seja, fuja quando for açúcar, gordura e sal;
  2. quanto maior a lista de ingredientes mais atenção é preciso, pois pode apresentar ingredientes não conhecidos deixando de ser alimento e passando a ser produto alimentício
  3. prazo de validade muito longo também requer atenção, pois o alimento deixará de ser fresco

A base da sua alimentação deve ser sem rótulos, comida de verdade. Compre sempre alimento e não produtos industrializados ultraprocessados.

Alice Amaral

Alice Amaral

Médica - Título de Especialista em Nutrologia – RQE 9884 - Título de Especialista em Medicina do Esporte – RQE 9895 - Título de Medicina Física e Reabilitação - RQE 44090

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia