Baguete de Polvilho

Por Alice Amaral

Ingredientes

– ½ xícara (chá) de óleo de coco ou de manteiga Ghee

– ½ xícara (chá) de água

– 01 colher (chá) de sal rosa

– 02 e ½ xícaras (chá) de polvilho azedo

– ½ xícara (chá) de leite vegetal de arroz

– 01 ovo

– 01 gema batida para pincelar

– Gergelim para polvilhar (a gosto)

– 01 colher (sopa) rasa de fermento biológico seco ou 01 colher (sopa) cheia de fermento químico

Modo de preparo

Leve o óleo com a água e o sal ao fogo até ferver e escalde 01 ½ xícara (chá) do polvilho azedo e o fermento, misturando rapidamente. Adicione o leite e o ovo. Misture bem. Aos poucos adicione o restante do polvilho até desprender das mãos e obter uma massa lisa. Enrole até obter um cilindro em formato de baguete e disponha em assadeira sem untar. Se desejar pode modelar no formato de um pãozinho francês. Pincele com a gema, polvilhe com gergelim a gosto e leve ao forno médio preaquecido (180°C) por cerca de 40 minutos ou até dourar. Sirva recheada a gosto.

Alice Amaral

Alice Amaral

Médica - Título de Especialista em Nutrologia – RQE 9884 - Título de Especialista em Medicina do Esporte – RQE 9895 - Título de Medicina Física e Reabilitação - RQE 44090

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também