Palha Italiana saudável para a Páscoa

Por Alice Amaral

Olá, pessoal, tudo bem?

Que tal fazer uma Palha Italiana  saudável para a sobremesa de Páscoa?

Ingredientes

02 ½ xícara (chá) de leite de amendoim ou amêndoas
½ xícara (chá) de açúcar demerara
01 colher (chá) de essência de baunilha
01 ½ colher (sopa) de cacau em pó misturado em 03 colheres (sopa) de água quente para dissolvê-lo
01 colher (chá) de óleo de coco
01 colher (chá) de amido de milho misturada com 02 colheres (sopa) de água fria
01 ½ xícara (chá) de biscoito de maisena sem glúten, sem lácteos – ENCONTRA EM CASAS DE PRODUTOS NATURAIS
¼ de xícara (chá) de resíduos de leite de amendoim torrados (opcional).

Modo de preparo

Em uma panela em fogo médio, coloque o leite de amendoim, o açúcar demerara, a baunilha, o cacau misturado com a água e o óleo. Misture e deixe ferver. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e adicione o amido de milho já dissolvido em água. Misture e deixe cozinhando até reduzir bem, o que vai levar cerca de 45 minutos. Lembre-se de mexer sempre para não queimar.

Quando ficar mais grosso e atingir o ponto de brigadeiro de colher (brigadeiro cremoso), desligue e adicione a bolacha e o resíduo do leite de amendoim (opcional). Coloque em uma vasilha untada com óleo de coco e leve para a geladeira por pelo menos 4 horas antes de servir. Corte-as em quadradinhos e se desejar passar no leite de coco em pó (opcional).

 

Alice Amaral

Alice Amaral

Médica - Título de Especialista em Nutrologia – RQE 9884 - Título de Especialista em Medicina do Esporte – RQE 9895 - Título de Medicina Física e Reabilitação - RQE 44090

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também