Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / lockdown / vacina / polícia / obituário

5 dicas de aplicativos para construir suas redes sociais

Separamos 5 aplicativos que vão te ajudar a dar uma turbinada em suas redes e claro, profissionalizar ainda mais o seu negócio. Confere só:

Por Thiago Vianna

25/03/2021 às 18h11 - Atualizada 25/03/2021 às 18h11

Que as redes sociais abriram espaço para o crescimento e o posicionamento das marcas no digital, todo mundo já sabe.

Agora será que as empresas estão preparadas para administrar suas redes e retratar sua persona através da comunicação e identidade visual adequada?

As médias e grandes marcas, em sua grande maioria, recorrem à contratação de uma agência de publicidade e propaganda para a realização desta tarefa. No entanto, diante do cenário econômico que estamos vivendo, muitos empreendedores individuais e profissionais autônomos encontram obstáculos diante desta construção. Como o objetivo do Me ajuda aí é contribuir para o crescimento da economia, incentivando e ajudando pessoas a empreenderem, reunimos algumas dicas valiosas para que você consiga de forma autônoma dar início a esta construção.

Separamos 5 aplicativos que vão te ajudar a dar uma turbinada em suas redes e claro, profissionalizar ainda mais o seu negócio. Confere só:

 

1)      Canva

O grande vilão dos profissionais de Design gráfico.

O Canva é uma plataforma de design que possibilita aos seus usuários desenvolver diversos layouts em vários formatos diferentes. A plataforma, disponível para Desktop e Smartphone, oferece diversas opções de  templates que podem ser adaptados e personalizados do seu jeito. Além disso, disponibiliza  opções de ilustrações, fontes e imagens que podem ser facilmente utilizadas em seus designs, além de suportar arquivos em PNG (imagem sem fundo) facilitando a aplicação da logomarca da sua empresa. Se você possuir um pouco de conhecimento em Photoshop ou Corel, consegue criar maravilhas integrando as ferramentas.

A plataforma é autoexplicativa e de fácil entendimento, e com certeza vai dar um upgrade nas suas redes sociais.

 

2)      Snapseed

Quando seu conteúdo requer um bom tratamento de imagens, o Snapseed é uma ferramenta super recomendada, oferece diversos recursos que vão levar suas imagens a outro patamar.

Ferramentas como equilíbrio de cores, ajuste de brilho, contraste, atmosfera vão deixar suas fotos mais nítidas e com um aspecto mais profissional.

O conteúdo continua após o anúncio

Além disso, o aplicativo oferece opções como correção que possibilita retirar objetos ou pessoas indesejadas da imagem, corrigir pequenas imperfeições como cicatrizes ou espinhas, ajuste de foco, perspectiva e corte da imagem para postagem em suas redes sociais. Para quem adora um tratamento de imagem este APP não pode faltar no seu smartphone.

 

3)      Inshot

Editar um vídeo se tornou uma tarefa bem mais fácil com o Inshot. O aplicativo oferece as opções de ajuste de formato para as diversas redes sociais. Em sua versão gratuita, disponibiliza transições prontas que ajudam a iniciar suas edições de vídeo apresentando um material com maior qualidade de produção.  A ferramenta também aceita a inserção de músicas da sua play list ou disponibiliza opções de áudios e efeitos sonoros que deixam sua peça mais lúdica e convidativa, prendendo a atenção do seu consumidor. O aplicativo também aceitas diversos formatos e extensões, como JPG e PNG, possibilitando a inserção de sua logomarca e ampliando sua capacidade de criação através da convergência com outros programas como Photoshop e Corel Draw.

 

4)      Lightroom

Se você é desses que adora um feed harmonizado e que utiliza sempre uma mesma paleta de cores, o Lightroom é a opção ideal para você!

O programa, queridinho dos profissionais de edição de fotografia, expande sua plataforma para atender os usuários de smartphone. Com recursos mais limitados que a versão para desktop, o aplicativo oferece a opção de presets, que são filtros prontos disponíveis para aplicação nas suas imagens, a extensão aceita para aplicativos é a DNG, existem diversos sites que disponibilizam presets gratuitos na internet, basta você encontrar aquele que melhor atende as suas expectativas e iniciar a padronização da paleta de cores de suas fotos. A ferramenta também oferecer recursos valiosos de tratamento de imagem, como equilíbrio de cores, ajuste de brilho, entre outros.

 

5)      UnUm

Não existe nada pior do que publicar uma imagem no seu feed e em seguida perceber que ela não esta combinando em absolutamente nada com as imagens que estão ao lado, não é mesmo? O UnUm veio para organizar melhor seu feed, com é possível visualizar o mosaico do seu feed do Instagram sem que seja preciso publicar sua postagem. Desta forma, você pode produzir suas postagens e organiza-las de forma que as mesmas possam estar harmonizadas, encontrando sempre a melhor combinação entre elas. Também é possível utilizar sua imaginação para criar mosaicos interativos, que possam ter elementos que se agrupam entre uma postagem e outro ou até mesmo construir o mosaico de uma única imagem recortada em postagens diferentes. O UnUm também é muito utilizado como um suporte para o planejamento de dias de postagens em sua rede, com ele você pode antecipar suas criações e definir a ordem correta de suas postagens. Em sua versão paga, é possível inclusive programar suas publicações. Vale a pena conhecer e testar a ferramenta.

Agora é com você!

Se tiver dúvida, deixe aqui nos comentários ou me envie uma mensagem pelo Instagram que terei a maior satisfação em te ajudar.

Ah! Não deixe de conferir o conteúdo “Excelência no Atendimento Online” também vai te ajudar bastante no futuro.

Thiago Vianna

Thiago Vianna

Empreendedor, Publicitário, Diretor de Planejamento e Comercial da agência Artwork Propaganda, atua no mercado publicitário há mais de 15 anos. Amante de moda, comportamento e qualidade de vida masculina, já dirigiu e produziu campanhas para grandes marcas de vestuário masculino e feminino, sua paixão pelo tema o levou a fundar o Blog Alto Estilo, canal direcionado ao público masculino, com dicas que ajudam o homem moderno se comportar e vestir, respeitando sua personalidade e estilo de vida.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia