Ícone do site Tribuna de Minas

‘Classificados do bem’ trazem oportunidades de trabalho voluntário em JF

voluntário capa
PUBLICIDADE

A Prefeitura de Juiz de Fora criou um canal para divulgar as vagas para as atividades de voluntariado na cidade. Batizado de “Classificados do bem”, o projeto quer ajudar quem tem vontade de fazer trabalho voluntário, mas não sabe como. A campanha foi lançada em dezembro, mas a primeira relação de vagas foi divulgada nesta quarta-feira (24). A proposta da iniciativa, feita por meio do projeto “Bem Comum”, é trazer mensalmente anúncios destes serviços. Neste mês, segundo a Prefeitura,  há vagas para 18 diferentes tipos de atividades, em quatro entidades assistenciais do município: a Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer (Ascomcer), a Associação Grupo Espírita Semente, o Instituto Bruno e a Fundação Maria Mãe.

O objetivo dos “Classificados do bem”, segundo a Prefeitura, é estimular o ato de amor ao próximo e facilitar o caminho do cidadão interessado em ajudar e a instituição que precisa de colaboração. A Prefeitura destacou que as entidades que necessitam de assistência e estão interessadas em participar da campanha podem encaminhar as vagas disponíveis para o e-mail bemcomum@pjf.mg.gov.br, com o perfil do voluntário que procuram e dados para cadastro. As vagas serão divulgadas no perfil oficial do “Bem Comum” no Facebook e no site da PJF.

PUBLICIDADE

Confira as instituições e as vagas disponíveis para voluntários em Juiz de Fora:

PUBLICIDADE

Ascomcer

Entidade civil de caráter filantrópico, mantenedora do Hospital “Maria José Baeta Reis”. Está localizada na Avenida Presidente Itamar Franco 3500, Bairro Cascatinha.

Vagas disponíveis:

PUBLICIDADE

– Voluntários para o bazar do hospital: o trabalho consiste em ajudar na organização das doações recebidas e sua comercialização. Todo o valor das vendas é revertido para a instituição.

Dias e horários: Quarta, quinta e sexta-feira de 8h a 11h ou de meio-dia a 15h

PUBLICIDADE

– Voluntários para a entrega de almoço para pacientes da quimioterapia.

Dias e horários: Segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira de 11h a 13 h

Para informações, os interessados devem entrar em contato com o Setor de Comunicação da Ascomcer, pelo telefone 3311-4030, o e-mail voluntariado@ascomcer.org.br ou enviando mensagem para o whatsapp: (32) 98402-2762.

PUBLICIDADE

 

Associação Espírita do Grupo Semente

Fundada na década de 1980, no Bairro Dom Bosco, a instituição realiza ações comunitárias, recreação com crianças e jovens e distribuição de sopa aos sábados, pela manhã. Está localizado na Rua Belo Vale 138, Bairro Dom Bosco.

Vagas disponíveis:

PUBLICIDADE

Professor de violão
Regente de coral
Professor de dança
Professor de educação física

Para informações sobre horário e atribuições, entre em contato com Regina Novaes, pelo telefone 3232-6900, ou pelo e-mail grupo.semente@yahoo.com.br.

 

Fundação Maria Mãe 

Instituição sem fins lucrativos que faz trabalho de assistência social com adultos carentes e desabrigados de Juiz de Fora, buscando ampará-los, promovê-los e reinseri-los socialmente. Está localizada na Rua 32 de Maio 36, Bairro Ladeira.

Vagas disponíveis:

Cabeleireiro
Auxiliar de cozinha
Rouparia
Assessor de comunicação
Professor de violão
Advogado
Protético
Professor de culinária

Para informações sobre horário de trabalho e atribuições das funções, entrar em contato com Vanessa Farnezi, Dayna Fontainha ou Kátia Souza, pelo telefone 3212-5072 ou pelo e-mail fundacaomariamaeopj@gmail.com.

 

Instituto Bruno

Entidade civil, de caráter filantrópico e sem fins lucrativos. Fundada em 2000, o objetivo é prestar atendimento clínico e assistência a pessoas surdocegas e com múltiplas deficiências devido à paralisia cerebral. Funciona na Avenida Laudelino Schettino 100, Bairro Democrata.

Vagas disponíveis:

Voluntários para separação de alimentos e montagem de cestas básicas
Voluntários para o projeto “Carona Amiga”
Voluntários para atendimento (é necessário ser formado em pedagogia)
Voluntários para ensinar artesanato às mães

Os horários de trabalho variam de acordo com disponibilidade de cada voluntário.

Quem tiver interesse em ajudar deve ligar para o instituto, para marcar reunião, onde conhecerá o trabalho a ser realizado e preencherá ficha de inscrição, quando será acertado o melhor dia e horário para desenvolver suas funções. Interessados devem contatar Cristiane Zillmann, pelo telefone 2102-4300.

Sair da versão mobile