Deny Ellen Viera Marques é uma das voluntárias que ministram as “aulas de virtude”. “Acreditamos que a humanidade precisa de educação de valores e virtudes, e isso não é ensinado nas escolas. A cada semana, trabalhamos uma virtude diferente, e fazemos isso de forma lúdica, mas que é muito mais do que uma brincadeira. Por exemplo, já dei aula que fizemos um coração, e lá as crianças colocavam aquilo que achavam que deviam guardar no coração. No mesmo dia, fizemos um lixeira para serem colocados ali sentimentos ruins, como a inveja. Já produzimos também uma cápsula do tempo, onde os alunos colocavam a virtude que queriam ter quando adultos”, disse, acrescentando que o objetivo é formar cidadãos de bem, nobres e educados.
Segundo Hosseyn, os encontros duram em torno de uma hora e, até agora, cerca de 40 crianças já participaram.”O resultado é fantástico. Muitas crianças voltam, e, além de vê-los muito animados, conseguimos ver mudanças grandes, engajadas na melhora do mundo. Existe uma concepção errônea de que as crianças são apenas receptores de informação. As crianças são capazes de grandes coisas, e, quando pequenos, é que conseguimos trabalhar na formação do caráter deles, e, assim, transformar a sociedade. É isso que buscamos com o ‘Semeando virtudes'”.
O projeto é realizado aos sábados, duas vezes por mês, às 10h, no Bairro Santo Antônio e às 14h30 em Benfica. Hosseyn disse que a ideia é que o projeto cresça e possa ser realizado em outros espaços públicos da cidade. “Para isso, precisamos de mais voluntários. Qualquer um pode participar, basta desejar servir a humanidade. Os voluntários passam por uma capacitação, e, em cerca de quatro meses, já podem ministrar as aulas”, disse. Além de voluntários, o projeto busca doações de materiais de papelaria em geral, para a realização das atividades lúdicas. Os interessados em participar ou ajudar a iniciativa devem entrar em contato pelo telefone (32) 9 9919-1698.