O projeto Armazém Solidário, desenvolvido pelo Instituto de Difusão Espírita de Juiz de Fora (IDE-JF), vai ganhar um reforço. Após assistir a matéria em vídeo feito pela Tribuna sobre o trabalho desenvolvido pelo centro espírita, o comediante Mateus Moura, de 30 anos, lançou uma campanha para arrecadar doações para o projeto. O Armazém Solidário oferece itens da cesta básica a preço simbólico. O objetivo do IDE é dar a oportunidade para que famílias carentes comprem alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza a preços acessíveis.
“A princípio, eu mesmo iria recolher os materiais, encontrando com as pessoas ou buscando na residência. Mas percebi que eu não iria dar conta de fazer isso. Então coloquei como um ponto de doação o escritório de um amigo meu”, explica Mateus. As doações podem ser feitas no escritório Rubens Advocacia (Rua Halfeld, 513, sala 212) ou fazendo contato com o próprio Mateus, por meio de seu Facebook.
Trinta famílias de Juiz de Fora dependem hoje do Armazém Solidário. Além da campanha do Mateus, você pode doar diretamente para o Instituto de Difusão Espírita de Juiz de Fora, na Rua Torreões, 201, Santa Luzia. O melhor horário para fazer a doação é entre 19h e 21h, quando há mais trabalhadores disponíveis na casa espírita.
Se você também foi tocado por uma de nossas matérias e começou a fazer algo em benefício do outro, divida esta experiência com a gente. Envie seu depoimento para minhatribuna@tribunademinas.com.br ou pelo inbox do Facebook do jornal.