O Governo de Santa Catarina publicou, na tarde de quarta-feira (26), edital para concurso público da Secretaria de Estado de Educação que oferece até dez mil vagas. As nomeações deverão acontecer em várias chamadas durante os quatro anos de vigência do concurso, conforme a necessidade da rede. O governador, Jorginho Mello, afirmou que esse é o “maior concurso público da história de Santa Catarina”, que teve o último certame realizado em 2017 para cinco mil servidores.
O edital completo, com o quadro de vagas e cronograma, está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação (SED) e da Universidade Regional de Blumenau (FURB). O período de inscrições inicia em 9 de julho e termina em 12 de agosto.
Os aprovados atuarão em escolas e coordenadorias de diversas regionais da educação estadual. As oportunidades são para professor, assistente de educação, assistente técnico-pedagógico e especialista em assuntos educacionais. A remuneração inicial para professores é de R$ 2.565,11 referente a 20 horas semanais e R$ 5 mil para os demais cargos, referente a 40 horas semanais.
As provas estão previstas para os dias 22 e 29 de novembro, em cidades, como Blumenau, Brusque e Florianópolis.