Começou, nesta quinta-feira (18), o processo de designação on-line da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE) para o ano de 2018. As vagas disponíveis são para os cargos de analista de educação básica (AEB), analista educacional/inspetor escolar (ANE/IE), assistente técnico de educação básica (ATB), especialista em educação básica (EEB) e professor de educação básica (PEB) regente de turma. Os candidatos terão até o dia 21 de janeiro, domingo, para escolher as vagas.
Nesta modalidade virtual, serão destinadas cerca de 25 mil vagas. Os candidatos devem acessar o sistema pelo endereço eletrônico www.seedesignaonline.educacao.mg.gov.br. Podem participar do processo, os candidatos que já fizeram a inscrição na primeira etapa da designação, realizada de 25 de outubro a 10 de novembro do ano passado. A atribuição das vagas será feita a partir da classificação obtida nessa etapa, definida de acordo com os critérios de prioridade descritos na Resolução SEE 3643. A classificação está disponível no site http://www.designaeducacao.mg.gov.br/.
O subsecretário de Gestão de Recursos Humanos, Antônio David de Sousa Júnior, explica que a designação on-line é uma estratégia para promover um processo seletivo com mais segurança, impessoalidade e transparência e com absoluta observância das regras. O objetivo, diz, é que ocupem as vagas os profissionais melhor classificados. “Vamos dar mais ênfase nos esclarecimentos acerca da utilização da plataforma, para que a gente consiga ter um processo mais sereno e mais tranquilo, e para que os candidatos consigam fazer suas escolhas com segurança.” Segundo ele, estão garantidos todos os esforços para que, no início do calendário letivo, todas as vagas estejam devidamente ocupadas.
O resultado está previsto para 27 de janeiro. Os candidatos selecionados receberão, por e-mail, todas as orientações referentes à sua escolha – a escola em que vai exercer o cargo e a documentação que deve ser apresentada, além de datas e horários de apresentação.