Ícone do site Tribuna de Minas

Concurso da Educação divulga resultado de Avaliação de Títulos e resposta a recursos

Sinpro anuncia assembleia com paralisação e indicativo de greve no ensino particular

(Foto: Fernando Priamo)

PUBLICIDADE

O Concurso Público da Educação, que oferece cerca de 20 mil vagas em todo o estado de Minas Gerais, teve o Resultado Definitivo da etapa de Avaliação de Títulos e a resposta aos recursos divulgados nesta quarta-feira (17). Os participantes podem acessar os resultados através deste link que leva ao site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A  Fundação organizou o concurso junto à Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) e à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG).

Com a proximidade das etapas finais, a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos da SEE-MG, Gláucia Ribeiro, enfatiza a importância dos candidatos acompanharem os prazos do cronograma do Concurso Público.

PUBLICIDADE

“É crucial que os candidatos estejam atentos a todas as informações divulgadas na página da Secretaria de Educação e no site da Fundação Getúlio Vargas, para não perderem nenhum prazo ou novidade”, ressalta.

PUBLICIDADE

O concurso visa preencher aproximadamente 20 mil vagas para diversos cargos, incluindo Professor da Educação Básica (PEB), Especialista em Educação Básica (EEB), Analista Educacional – Inspetor Escolar (ANE – IE), Técnico da Educação (TDE), Assistente Técnico de Educação Básica (ATB), Analista Educacional (ANE) e Analista da Educação Básica (AEB).

Concurso

Realizado nos dias 22 e 29 de outubro de 2023, o processo ofereceu oportunidades para diversas carreiras do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. O certame contou com 465 locais de provas, distribuídos em 45 municípios mineiros, incluindo as cidades-sede de cada Superintendência Regional de Ensino (SRE) e Belo Horizonte (SREs Metropolitanas A, B e C).

PUBLICIDADE

Ao todo, estão sendo disponibilizadas quase 20 mil vagas em todo o estado, destinadas à atuação em Unidades de Ensino, Superintendências Regionais de Ensino (SREs), Núcleos de Acolhimento Educacional (NAEs), Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI) e na Unidade Central.

Sair da versão mobile