Os interessados em participar do programa Jovem Aprendiz dos Correios agora têm até sexta-feira (5) para se inscrever. A prorrogação do prazo, conforme o órgão, tem o objetivo de dar oportunidade para que mais jovens façam o cadastro, que deve ser realizado pelo site dos Correios.
Podem participar do programa estudantes de todo o país que tenham entre 14 e 21 anos completos e cursem, no mínimo, o nono ano do ensino fundamental. São 4.382 vagas, mais a formação de cadastro de reserva, disponíveis em todo o país. Para Juiz de Fora, estão reservadas 14 oportunidades. Do total das vagas, 10% são destinadas aos candidatos com deficiência e 20% aos que se declararem pretos e pardos.
O contrato será de 12 a 24 meses, com contratação via CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). A remuneração terá como base o salário mínimo por hora conforme o piso de cada estado, além de vale-transporte, vale-refeição ou vale-alimentação e uniforme, que será uma camiseta dos Correios. A carga horária é de 20 horas semanais, sendo quatro horas por dia, divididas em atividades teóricas e práticas, que serão realizadas nas agências.