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Férias de verão: agências têm maior busca por pacotes de viagens

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Nesta quinta-feira, 18, o boletim da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), junto com a UP Soluções foi divulgado. O resultado mostrou uma intenção maior do público nos pacotes de viagens para as férias de verão, que representou 21% das vendas desse setor no mês de outubro deste ano. A próxima data com destaque especial é o Réveillon, com 14%. Em terceira posição está o Carnaval, que ficou com uma margem de cerca de 8% nesse mesmo período. 

Imagem: Freepik

Dados do levantamento 

De acordo com os dados que o boletim apresentou, 100% das operadoras conseguiram realizar vendas para destinos fora do país no mês de outubro. Ainda mais do que isso, no mesmo período, cerca de 73% dos embarques nacionais foram de novas vendas e, no âmbito internacional, 72% dos bilhetes também foram caracterizados como novos pacotes. 

Se for comparado com o mês anterior neste mesmo ano, algo em torno de 93% das operadoras conseguiram apontar um gradativo crescimento em outubro. De acordo com a Braztoa, esse índice está demonstrando que o caminho para volta ao normal, ainda segue em passos pequenos, porém já apresenta uma curva crescente, conforme noticiado pelo portal

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Sobre o mercado 

A maior parcela das comercializações ainda se encontra dentro do mercado nacional. De acordo com o ranking dos destinos mais procurados, a primeira localidade é Gramado, em seguida vem Natal e Salvador empatados em segundo lugar e para fechar, Fortaleza, Maceió e Rio de Janeiro dividem a terceira colocação.

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Em se tratando da data de agendamento das viagens para localidades dentro do Brasil que foram comercializadas no mês de outubro, cerca de um quarto desses pacotes foram destinados a embarques no próprio mês da compra, e mais 63% estão destinados para realizações ainda no ano de 2021. Os outros 30% estão reservados para viagens ainda no primeiro trimestre de 2022 e apenas 6% estão destinados ao longo prazo com um maior planejamento e se destinam para o segundo semestre do ano que vem ou até depois. 

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“A vontade e a necessidade de viajar para o bem da saúde mental, além das promoções de última hora aliadas às incertezas sobre as fronteiras e suas restrições de circulação, se mantêm refletidas em uma compra muito próxima ao embarque. Ainda fica evidente que o viajante está pesquisando muito e sendo influenciado por amigos e parentes na decisão de escolha do destino”, explicou o CEO da UP Soluções, Sidnei Pfau. 

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