A LATAM anunciou que agora capital federal, Brasília (DF), acaba de se tornar a segunda cidade brasileira a contar com os serviços de stopover.
Os passageiros da companhia aérea agora podem ficar na capital federal por até três noites sem custo adicional e depois seguir até o destino final. A estadia mínima é de 12 horas.
Conheça mais sobre o sistema stopover da LATAM
O sistema stopover é uma vantagem comum no setor aéreo para quem deseja visitar locais próximos aos aeroportos onde seus voos fazem conexão. Desde 2019, a LATAM também oferece o mesmo produto em suas escalas em São Paulo (aeroportos de Congonhas e Guarulhos).
Após a pandemia de Covid-19, a LATAM se tornou mais eficiente e competitiva, abrindo 11 novos destinos no Brasil desde 2021: Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Sinop (MT), Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS). Essa ampliação permitiu à LATAM alcançar o seu recorde de 55 destinos no País.
Além disso, em 2023, a companhia ampliou seu contrato de codeshare com a Voepass para viabilizar e oferecer passagens para pelo menos 16 destinos regionais no Brasil no site da LATAM.
No mercado estrangeiro, a LATAM é a companhia aérea do Brasil mais conectada ao globo, com voos do país para 90 destinos no exterior.
Ainda neste ano, vai inaugurar as rotas Belo Horizonte-Santiago e Florianópolis-Santiago, além de começar a conectar o Brasil com Aruba, Havana e Atlanta (todos via Lima).
Desde 2021, a LATAM lidera o setor aéreo brasileiro doméstico e internacional, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).