Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Alimentos com pimenta são proibidos para gestantes?

Por Marcelo Condé

17/09/2021 às 16h06 - Atualizada 17/09/2021 às 16h09

Uma das principais preocupações das futuras mamães diz respeito ao que elas podem e não podem comer. Dentre a lista dos alimentos supostamente “proibidos” está a pimenta!

Porém, ao contrário do que muitos acreditam, este alimento não traz nenhum prejuízo ao desenvolvimento do bebê! A pimenta também não interfere negativamente no leito materno durante a amamentação!

O conteúdo continua após o anúncio

Mas, como todo alimento, se consumido em exagero pode ocasionar alguns problemas, como azia e gastrite. Sua ingestão deve ser morada especialmente por aquelas gestantes que já possuem problemas gástricos. Além disso, cada caso tem que ser avaliado individualmente.

Portanto, a afirmação de que grávidas não podem consumir pimenta é um MITO!

Envie a sua dúvida para o email [email protected]

Marcelo Condé

Marcelo Condé

Ginecologista e obstetra, especialista em medicina estética, com atuação nos hospitais Albert Sabin, Monte Sinai, Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora e Hospital Unimed. Integrante da Associação Brasileira de Cosmetoginecologia

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia