Na solenidade em Santos Dumont, quando presidiu as homenagens a Alberto Santos Dumont, o governador Fernando Pimentel, em seu discurso, disse que iria convocar os mineiros “na direção de um novo diálogo”. Ele se referia à revisão da legislação ambiental, que considera fundamental para atrair novos investimentos para o estado, “preservando nosso riquíssimo meio ambiente”. Pregando ousadia, foi enfático: “o meio ambiente não pode ser refém da economia, e a economia não pode ser refém do meio ambiente. É imperioso que façamos essa reforma num momento em que a economia passa por mudanças e ajustes. Minas não quer perder o trem do progresso”.
