A Associação Mineira dos Municípios (AMM) realiza hoje uma reunião para discutir a situação das prefeituras diante do cenário claudicante da economia nacional. Com a expectativa de reunir representantes de todas as microrregiões do estado, o encontro deve buscar maneiras de cobrar da União formas de incrementos e melhorias em repasses federais. Ainda não há uma confirmação concreta, contudo, os municipalistas estudam a possibilidade de paralisar a prestação de alguns serviços de responsabilidade dos executivos municipais, o que funcionaria como forma de protesto e para pressionar o Governo. Inicialmente, foi dito que a mobilização já teria a adesão de quase uma centena e seria realizada na segunda quinzena de agosto. A AMM, entretanto, não confirma tal posicionamento, que pode ser definido durante as discussões, que acontecem na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
