O governador Fernando Pimentel preside hoje, na Fazenda Cabangu, em Santos Dumont, a 60ª solenidade de entrega da Medalha Santos Dumont, quando serão agraciadas 130 personalidades nos graus ouro, prata e bronze. O orador oficial da cerimônia deste ano será o ministro da Defesa, Aldo Rebelo. O evento era para ter ocorrido na semana passada, no dia 23, mas foi adiado por conta da agenda do governador, que irá participar da solenidade pela primeira vez como chefe do Governo de Minas. A medalha foi criada em 1956 para celebrar o cinquentenário do primeiro voo do brasileiro Alberto Santos Dumont em uma aeronave mais pesada que o ar, o 14 Bis, em Paris, em torno da Torre Eiffel.
