Ícone do site Tribuna de Minas

Painel 29-09-16

Debate final

PUBLICIDADE

O debate entre os sete candidatos, previsto para começar às 10h, com duração de duas horas, será dividido em quatro etapas. Na primeira, serão respondidas perguntas de temas livres dos jornalistas da Tribuna e da Rádio CBN. Na segunda, os candidatos fazem perguntas entre si, mas de acordo com tema proposto pela coordenação; na etapa seguinte, de novo, fazem perguntas entre si, mas com tema livre, ficando a etapa derradeira para as considerações finais. Cada candidato terá direito a dez convidados, que, no entanto, não poderão se manifestar. O tempo de perguntas e respostas também já está definido e foi apresentado com antecedência aos representantes dos candidatos.

 

Redes sociais

Além da transmissão ao vivo pela CBN, no 1010 AM, o debate pode ser acompanhado pelas plataformas digitais da emissora, no site da Tribuna ou pelo aplicativo disponível em iOS ou Android. A Tribuna e a CBN também vão disponibilizar o evento pelo Facebook, em tempo real, mas, ao contrário do que ocorreu durante o período de entrevistas, os internautas não poderão fazer perguntas, já que o tempo será dedicado mais ao embate entre os candidatos.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Lei Seca

A Lei Seca em Minas Gerais, neste domingo, irá durar das 6h às 18h, basicamente durante o período de votação. Alguns estados, como São Paulo, não irão fazer qualquer tipo de restrição, mas, como lembrou o juiz Orfeu Sérgio, em entrevista à Rádio CBN, as restrições estão sendo retiradas gradativamente. De fato, em pleitos não tão recentes, a proibição começava à meia-noite que antecedia o pleito e só terminava à meia-noite depois de fechadas as urnas. Os supermercados, restaurantes, bares e similares já foram alertados que não poderão fazer qualquer tipo de comercialização sob pena de serem multados.

 

PUBLICIDADE

Aplausos e vaias

A derrubada do feriado de Zumbi dos Palmares pelo Tribunal de Justiça atendeu a um pleito dos empresários ligados ao Centro Industrial de Juiz de Fora, Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindicato do Comércio, Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-JF), Sindicato das Indústrias de Meias (Sindimeias-JF), Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria (Sindipan-JF) e Sindicato da Indústria Química e Farmacêutica (Sinquifar-JF), que subscreveram a ação direta de inconstitucionalidade. No ano passado, depois de quase 12 meses de tramitação, o projeto, de autoria do vereador Roberto Cupolillo (PT), foi aprovado por 11 votos a sete diante de um plenário lotado, onde vaias e aplausos marcaram a votação. A discussão não se encerrou ali e só não foi maior porque, no primeiro ano de celebração, em 2015, a data caiu num domingo.

Sair da versão mobile