Ícone do site Tribuna de Minas

Republicanos só apoia candidatura de Charlles Evangelista se ele se filiar

Painel
PUBLICIDADE

O ex-deputado Charlles Evangelista negou ter batido o martelo para se filiar ao PL, por estar ainda em conversas com outras legendas, como o Republicanos e o PP, mas o comunicado do novo presidente do PL, Domingos Sávio, segunda-feira, em Belo Horizonte, no qual o apresentou como candidato do partido à Prefeitura de Juiz de Fora, causou desconforto entre os possíveis aliados. Lideranças do Republicanos – com quem tinha conversas avançadas de filiação – avisaram que, com ou sem Charlles, o partido terá candidatura própria em Juiz de Fora e descartaram a possibilidade de indicar o vice.

O presidente do diretório municipal, José Ferreira, disse estar autorizado pelos deputados Gilberto Abramo, Lafayette Andrada e Charles Santos e pela Executiva Municipal, formada também pelo vereador André Luiz, a dizer a Evangelista que não há outra opção. “Se aderir ao Republicanos, ele será nosso candidato a prefeito, caso contrário buscaremos outra opção, pois não temos nenhuma pretensão de indicar o vice”, destacou. Ferreira revelou a existência de outros interessados em aceitar tais condições.

Na última segunda-feira, Charlles Evangelista foi a Belo Horizonte para se encontrar com o ex-presidente Jair Bolsonaro e com a nova cúpula do PL em Minas para dizer que estava articulando uma ampla frente em Juiz de Fora “para tirar o PT do poder”. Mas não tinha planos em anunciar qualquer filiação. No entanto, deixou-se fotografar ao lado de Bolsonaro segurando uma camisa do PL e ainda ouviu a declaração do presidente estadual do Partido Liberal, Domingos Sávio, anunciando-o como filiado e candidato a prefeito em Juiz de Fora. Os dirigentes do Republicanos se consideraram confusos com o gesto.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile