Em entrevista à Rádio CBN, o deputado Márcio Santiago (PTB), que teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, além de anunciar que irá recorrer da sentença, fez duras críticas ao ex-jogador Marques, primeiro suplente da legenda e responsável pela ação que tramitou no Tribunal, sob o argumento de abuso religioso de Santiago ao participar de evento na Praça da Estação, em Belo Horizonte, às vésperas das eleições, no qual seu tio, o “Apóstolo Valdemiro Santiago”, teria pedido votos para os representantes da Igreja Mundial. “Ele está criando uma competição inexistente entre igreja e esporte”, observou. E acrescentou: “time de futebol tem seus representantes, por que a igreja evangélica não pode?”. O deputado também lamentou a posição de seu partido, que, no seu entendimento, em momento algum prestou-lhe solidariedade.
