Integrantes do Governo Bruno consideraram as ponderações equivocadas. Reforçam ainda que tais dúvidas poderiam ter sido sanadas se o encontro agendado para sexta-feira tivesse sido mantido. O entendimento é de que os questionamentos sobre as obras na unidade de saúde não procedem e não foram devidamente apurados, de forma a justificar o ofício. Sobre os agentes de Saúde, o Executivo interpreta que está respaldado por normativa do Ministério de Saúde e vê como uma ferramenta de inclusão digital a utilização dos agentes por alguns dias para o preenchimento de fichas do e-SUS.
