A única vez em que a Câmara teve mais de uma vereadora foi na legislatura de 1983 a 1988, quando Maria Luiz Moraes e Raquel Scarlatelli ocuparam um mandato de seis anos, na primeira gestão do prefeito Tarcísio Delgado. Ao curso de sua história, o Legislativo, além delas, só teve mais oito vereadoras: Vera Faria – a primeira eleita, em 1964 -, Helena Bittencourt, Márcia Bejani, Cidinha Louzada, Sueli Reis, Nair Guedes, Rose França e Ana Rossignoli. Desde a primeira Câmara, inaugurada em 1853 até hoje, a presença de apenas dez mulheres é ínfima.
