A discussão sobre o feriado em homenagem a Zumbi dos Palmares, que deve ser retomada hoje pela Câmara, após pedido de vistas na última segunda-feira, ainda não alcançou uma solução que atenda às partes envolvidas. No encontro de hoje, o presidente do Centro Industrial, Leomar Delgado, deverá apresentar uma nova alternativa: transformar a data em feriado, mas com ponto facultativo. O Movimento Negro considera o feriado fundamental não apenas para celebrar Zumbi mas também por ser uma data para discussão sobre o papel do negro na sociedade. Os empresários, por sua vez, dizem que, embora não sejam contra, acham que, com mais um feriado – além de Finados e Proclamação da República -, o comércio seria prejudicado. O autor do projeto, Roberto Cupolillo (Betão), adverte que não há meio feriado. Cada um deve arcar com as consequências.
